DIREITO DO CONSUMIDOR

Procon e MP anunciam ressarcimento sobre evento não ocorrido em Paraíso

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Justiça | 31-03-2022 17:35 | 983
Acordo foi celebrado com intermediação do Procon e abrange consumidores que entraram com reclamação
Acordo foi celebrado com intermediação do Procon e abrange consumidores que entraram com reclamação Foto: Divulgação

Consumidores de São Sebastião do Paraíso e região que entraram com reclamação junto ao Procon (Procuradoria de Defesa  do Consumidor) sobre a não realização da “Festa Paradise Exclusive” serão ressarcidos com o valor dos ingressos pagos. O evento programado para acontecer há dois não foi realizado. Quem formalizou a queixa e fez o protocolo de ressarcimento terá a oportunidade de receber o valor investido de volta, ou mesmo efetuar doação para uma instituição de caridade.

O Procon Municipal e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), definiram a datas reservadas para o ressarcimento dos ingressos da Festa Paradise Exclusive/Show Jerry Smith. A devolução acontecerá entre os dias 11 a 22 de abril de 2022 junto ao Banco do Brasil. O evento, que havia sido programado para ocorrer há dois anos, foi cancelado diante a greve dos caminhoneiros ocorrida naquela época.

O consumidor será ressarcido, conforme especificação transcrita no formulário preenchido e entregue durante a intermediação realizada. As queixas foram formalizadas e depois habilitadas para receber de volta o valor do ingresso. Durante a intermediação foi estabelecida a forma de receber o valor do ingresso. Também foi mencionado a conta para depósito, ou ressarcimento do valor do ingresso em espécie, diretamente no banco, no horário de atendimento bancário, levando os documentos pessoais, ou mesmo a doação a alguma instituição filantrópica do município.

Conforme o coordenador do Procon, Fábio Martins, o efetivo ressarcimento não será para todos os consumidores. “Serão atendidos neste caso, tão somente àqueles que procuraram o Procon e o Ministério Público de Minas Gerais”, destaca.

“Foi preciso realizar um cadastramento junto aos órgãos”, complementa. Qualquer dúvida e necessidade pertinente ao ressarcimento, os interessados podem procurar o Procon no período de 09h às 16h30, à rua Pimenta de Pádua, 1237 - Centro (Prédio do Cassp). Outras informações podem ser obtidas através do telefone (35) 3539-1092 (fixo e whatsApp).