FALHA TÉCNICA

Falta de sinal da TV Alterosa não foi falha técnica na retransmissão em Paraíso

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Tecnologia | 08-10-2022 07:15 | 1919
O Responsável Técnico José Américo Mafra efetuando configuração no Aparelho Repetidor da TV Canção Nova Canal 47.1 Digital HD
O Responsável Técnico José Américo Mafra efetuando configuração no Aparelho Repetidor da TV Canção Nova Canal 47.1 Digital HD Foto: Arquivo “JS”

Terça-feira passada (4/10), aconteceram a partir das 16 horas, várias partidas de clubes de futebol no Campeonato Europeu. Com exclusividade, a Rede de Televisão SBT e sua afiliada TV Alterosa de Varginha, transmitiu ao vivo diretamente da Itália a partida entre o time do Internacional de Milão X Barcelona da Espanha.

No término do primeiro tempo da partida, o sinal da TV Alterosa saiu do ar e só voltou uma hora depois, já no término do jogo. Devido o sinal da TV Alterosa ter saído do ar por uma hora bem no momento da transmissão, em São Sebastião do Paraíso telespectadores de Paraíso procuram o JS, solicitando que fosse questionada a causa da TV Alterosa de saído do ar.

O JS procurou o responsável técnico pela retransmissão de Sinais de TVS em Paraíso, José Américo Mafra. Ele afirmou que a falha técnica não aconteceu nos retransmissores da TV Alterosa no município paraisense, e sim em Serrania ou Nova Rezende.

Com problemas técnicos deixaram de enviar o link ao retransmissor da TV Alterosa instalado em Paraíso.

Américo Mafra também informou que entre técnicos e engenheiros, inclusive ele, são quinze o número de profissionais que trabalham no serviço de transmissão de sinais de TVS, Alterosa de Varginha, Record Paranaíba de Uberlândia, Band Triângulo, Rede Canção Nova e Rede Vida.

Então fica esclarecido que o problema do corte da imagem e som da TV Alterosa que aconteceu na terça-feira passada durante a transmissão da partida de futebol ente Internacional de Milão e Barcelona F C, foi uma falha técnica na correção de sinal e configuração na rede microondas nas cidades de Serrania ou Nova Rezende, garantiu José Américo Mafra.