ISO 9001 - UNIMED

UNIMED São Sebastião do Paraíso alcança importante marca de excelência de gestão – O Selo ISO 9001 –

Por: . | Categoria: Saúde | 26-03-2023 12:14 | 2176
Foto: Reprodução

Nos últimos anos, a Unimed São Sebastião do Paraíso Cooperativa de Trabalho Médico vem se dedicando a aprimorar seus processos internos, através das melhores práticas operacionais e da capacitação continuada de seus colaboradores e dirigentes. Essa melhoria continuada visa atender às crescentes demandas do setor de saúde suplementar e trazer cada vez mais qualidade aos seus clientes.

Para isso, dentro de seu planejamento estratégico, a Unimed direcionou esforços e recursos humanos e financeiros no sentido de buscar reconhecimento através de selos de qualidade, referendando assim seu investimento e demonstrando claramente aos seus clientes, cooperados e colaboradores a importância dessa pauta.

Após um trabalho intensificado no último ano, contando com a dedicação de seus colaboradores, o apoio da diretoria executiva e uma assessoria externa, a Unimed foi avaliada pela DNV, uma certificadora internacional, e aprovada para o Selo ISO 9001.  

O que é o Selo ISO 9001?
O certificado NBR ISO 9001 faz parte de um sistema internacional de gestão de qualidade, que padroniza as atividades e os processos, sempre com foco na satisfação dos clientes. Seus benefícios se refletem positivamente na imagem e na reputação da companhia, além de aumentar o diferencial competitivo da empresa.

O objetivo da ISO 9001 é assegurar maior qualidade na entrega de produtos ou serviços, tendo como foco a gestão estratégica da empresa. Assim, é possível melhorar a eficiência operacional e também a satisfação dos clientes.

“Desde que assumimos a cooperativa, sempre tivemos em nossa pauta a melhoria contínua, o aperfeiçoamento de processos, uma gestão capacitada e a qualidade para nossos clientes como pontos fundamentais. Hoje conseguimos alcançar o primeiro selo de qualidade, o Selo ISO 9001, que será base para nossos próximos passos. Ou seja, a Unimed entrega não só prédios e espaços adequados para o atendimento de seus clientes, ela entrega qualidade, gestão e segurança”, comemora o Presidente da Unimed São Sebastião do Paraíso, Dr Matheus Colom-baroli.

Próximos passos
Dentro do planejamento da cooperativa, a Unimed trabalhará para aperfeiçoar seus recursos próprios, o Centro Médico e o Espaço Viver Bem, buscando as melhores práticas para atendimentos dos clientes e modernas soluções de saúde.

Para tanto, buscará o mesmo Selo ISO 9001.  “Qualidade não é só ter salas bonitas e decoradas, qualidade é gestão e segurança”, adicionou o presidente da singular.