RECUPERAÇÃO E AMPLIAÇÃO

Escola Municipal Roque Scarano será entregue hoje às 18h30

Por: Nelson Duarte | Categoria: Educação | 28-03-2023 15:06 | 877
Foto: Bryan Felipe

As obras de recuperação e ampliação na Escola Municipal Roque Scarano serão entregues hoje em cerimônia prevista para às 18h30. O prefeito Marcelo Morais salienta ser “um marco histórico para a comunidade rural dos Marques, que há tempos aguardava melhorias nas instalações daquela unidade escolar, para atender sua região.

A Prefeitura informa ter investido aproximadamente R$ 2 milhões na reforma e ampliação da escola, indo além do que previa licitação que estava em andamento para realização apenas de troca do telhado e pintura daquela unidade escolar. “Visando oferecer ainda mais qualidade no ensino, um padrão que a Prefeitura quer manter desde a entrega da Escola Municipal Campos do Amaral, a gestão praticamente reconstruiu a escola”.

A Escola Roque Scarano passa a contar com quadra coberta nos padrões exigidos pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais. Foi construído poço artesiano, ampliada a biblioteca, construídas sala de informática, de recursos multifuncional para atender aos alunos portadores de deficiência, além de avançado sistema de multimídia e quadro branco em todas as salas de aula.

Para o secretário municipal de Educação, Lucas Cândido de Oliveira, a reforma do Roque Scarano significa um grande passo na valorização e investimento educacional, pois os professores terão um ambiente escolar adequado para desenvolver suas atividades pedagógicas visando o crescimento intelectual, social, cultural e motor dos discentes. “O novo prédio escolar será destaque nas Escolas do Campo, tendo em vista a sua funcionalidade e adequação à realidade escolar”, ressalta.

O prefeito Marcelo Morais também comemora a conclusão desse sonho, mesmo diante dos diversos desafios enfrentados pela Administração ao longo destes dois anos de gestão. “A inauguração do Roque é uma vitória, não somente para nós enquanto Prefeitura, mas de toda a comunidade escolar e da população. Era uma escola que estava caindo, abandonada, e reconstruímos, no mesmo formato que fizemos com o Campos do Amaral”, destaca.

Morais ressalta ainda que esta é a segunda escola que está sendo entregue para a comunidade e, agora, o foco será o Caic. “É a próxima escola que iremos reformar. Esperamos que todos gostem do resultado, que os alunos possam aproveitar o máximo possível da escola, que os professores possam melhorar ainda mais suas aulas, já que terão melhores condições de trabalhos. Continuamos com investimentos pesados na educação. É um momento especial para toda a nossa população”, completa. (Secom Pref. SSP)