REFORMADA e AMPLIADA

Prefeitura entrega da Escola Municipal Roque Scarano, reformada e ampliada

Por: Redação | Categoria: Educação | 30-03-2023 16:36 | 1078
Foto: Bryan Felipe

A Secretaria Municipal de Educação de São Sebastião do Paraíso procedeu na noite de terça-feira, 28, a entrega da reforma e ampliação da Escola Municipal Roque Scarano. O evento foi marcado por homenagens a servidores, colabores e benfeitores que tornaram possível a realização do sonho de recuperar a escola para a comunidade dos Marques e região.

Entre os homenageados, o senhor Orothides Auxiliador de Souza, proprietário da Fazenda Marques e responsável pela doação de parte da área para a ampliação da escola. Orothides se emocionou ao lembrar da história de sua família, de sua infância e de toda a dedicação dos familiares para com a comunidade rural das Mercês.

Também foi a professora Dirce Pedroso Brigagão Alcântara por toda a sua história com a educação e seu envolvimento no aprendizado de inúmeras gerações, tendo a biblioteca da escola recebido seu nome. Houve homenagens também à família de Roque Scarano, ao engenheiro Aníbal Marinzeck e à equipe, e a diversos membros da comunidade que contribuíram para essa história.

O secretário municipal de Educação, Lucas Cândido de Oliveira, destacou os trabalhos que foram realizados pela Administração municipal. Comentou que quando a gestão assumiu já havia uma licitação para reforma da escola que contemplava apenas telhado, pintura e parte elétrica, tendo o certame sido cancelado e refeito.

“O prefeito conversou comigo e viu que havia a possibilidade de fazer mais por esta comunidade, então refizemos o processo, atendendo à escola com a ampliação de novas salas, construção de uma biblioteca, sala de recursos, informática, poço artesiano, telhado, pintura e uma quadra dentro dos padrões estabelecidos pela Secretaria de Estado de Educação”, destacou.

Em seu pronunciamento o prefeito Marcelo Morais destacou os desafios para a Administração desde o momento que assumiu a Prefeitura e a luta constante para que pudesse equilibrar as contas públicas, sem deixar de pagar em dia o salário dos servidores e ao mesmo tempo fazer investimentos em diversas áreas.

Ele apontou o trabalho realizado por toda a sua equipe e o orgulho que era poder entregar à comunidade dos Marques uma escola completamente remodelada. Morais prestou homenagem ao senhor Orothides pela doação das terras.

A Prefeitura investiu mais de R$ 2 milhões na reforma e ampliação da escola, indo além, conforme já mencionado, do que previa licitação que estava em andamento para realização apenas de troca do telhado, pintura e parte elétrica. A Administração deve entregar ainda mais duas escolas e a reforma da Caic, que já está em fase de licitação. (Secom Pref. SSP)