ADVOCACIA

Libertas firma parceria com Escola Superior de Advocacia de Minas

Reunião realizada em Belo Horizonte resultou no estabelecimento de parcerias que irão render cursos, palestras e a possibilidade de uma pós graduação em Direito nas dependências da faculdade.
Por: . | Categoria: Justiça | 14-04-2023 16:56 | 1342
Diretoria da Libertas e Fecom na Escola Superior de Advocacia buscam novos curso através de parceria
Diretoria da Libertas e Fecom na Escola Superior de Advocacia buscam novos curso através de parceria Foto: Reprodução

Diretores da Libertas Faculdades Integradas e da FECOM (Fundação Educacional Comunitária), representada por Marcos Antônio dos Santos e Miguel Paschoini, estiveram quinta-feira, dia 13 de abril, em Belo Horizonte na sede da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais onde foi realizada reunião para debater o estabelecimento de parcerias com o intuito de oferecer cursos, capacitações e a possibilidade de uma pós graduação, ligados à entidade estadual, nas dependências da faculdade paraisense.

A possibilidade da oferta dos cursos e treinamentos surgiu a partir da visita do presidente da OAB mineira, Dr. Sérgio Leonardo e do secretário Geral da instituição no estado Dr. Sanders Alves Augusto. Ao conhecerem a estrutura da Libertas Faculdades Integradas foi iniciada a tratativa para a implantação de um polo de formação dos advogados, bacharéis e estudantes de Direito de toda a região através da Escola Superior de Advocacia.

Antes da visita dos diretores da instituição de ensino em Belo Horizonte, a Libertas recebeu a visita também do tesoureiro da OAB/MG, Dr. Fabrício Souza Cruz Almeida até que nessa semana os representantes da faculdade conheceram as dependências da Escola de Advocacia e todos os cursos disponíveis que podem ser realizados em Paraíso.

“Novas parcerias serão desenvolvidas com a Escola Superior de Advocacia da OAB de Minas Gerais e os próximos eventos da Libertas, como palestras e semana acadêmica poderão contar com integrantes da instituição palestrando. Além disso a possibilidade de um curso de pós graduação oferecido em conjunto pelas duas entidades é bem plausível”, analisou o Presidente da FECOM, Dr. Miguel Paschoini.

“Essa visita contou com a intermediação do Presidente da 41ª Subseção da OAB de Paraíso, Dr. Sebastião Geraldo de Pádua, do qual eu agradeço pelo apoio”, destacou o Presidente.

ESCOLA SUPERIOR DE ADVOCACIA DA OAB DE MINAS GERAIS
Escola Superior de Advocacia é um órgão da OAB/MG e foi criada em 12 de outubro de 1985. Desde sua criação, milhares de advogados e estagiários participam de congressos, seminários, cursos, palestras e outros eventos promovidos pela instituição.

A Escola Superior de Advocacia é o braço acadêmico da OAB e tem a função de manter os advogados e estagiários mineiros atualizados nas questões jurídicas, tanto sob o enfoque das inovações legislativas, quanto às atualidades doutrinárias e jurisprudenciais.

Todos os meses são diversos cursos e palestras promovidas pela escola junto às subseções. Os professores palestrantes não são remunerados, são todos colaboradores da escola e, desde a sua criação, mais de 450 professores já palestraram pela instituição

Em 2014, a ESA iniciou o programa de pós-graduação de forma pioneira, criando cursos voltados especialmente para promover o aprimoramento do conhecimento e atuação do advogado com o objetivo principal de proporcionar mais segurança e excelência no exercício da atividade profissional. (Ass. Comunicação Faculdades Libertas).