Engana-se quem pensa que para vender um produto ou serviço no digital basta replicar a vitrine da loja física para as redes sociais. Construir e consolidar a presença digital de uma marca requer estratégia e uma das ferramentas fundamentais para isso é criar conteúdo relevante nas mídias sociais, oferecendo ao público a informação que ele busca. Quem sabe bem disso é a Estrategista Digital, Luana Pereira, CEO da agência LP Estratégias, que foi convidada para conhecer a sede do Facebook em São Paulo no dia 31 de maio de 2023.
Uma forma eficaz de criar e organizar conteúdo de valor para impactar o público desejado é investir na gestão de redes sociais. Optar por soluções que tragam profissionalização e inteligência no gerenciamento de perfis de forma centralizada pode acelerar etapas no sucesso de uma presença digital consistente. ‘’Estive em São Paulo a convite da Infobip em um evento do Facebook para uma imersão acerca da ferramenta Whats App. Eu e todos os presentes captamos insights valiosos e é importante sempre valorizarmos a experiência do cliente, facilitando o seu acesso à informação de forma clara e objetiva’’ ressaltou.
Entre as redes sociais atuais que ganham destaque estão o Facebook, Instagram, Twitter, Tik Tok e WhatsApp, e todas se tornaram uma ferramenta de relação entre as empresas e seus clientes.
Para um bom plano de trabalho de marketing digital e para otimizar o contato com as pessoas, é necessário busca constante por inovação. “Aqui em nossa agência, estamos em constante processo de evolução.
Nosso foco é trazer o máximo de resultados para os nossos clientes. Estarmos presentes no Facebook, com equipes seletas de grandes empresas e multinacionais, recebendo em primeira mão as atualizações de ferramentas, é a confirmação do sucesso do nosso trabalho’’ finalizou a especialista.