PLANO SAFRA 2023/24

Sicredi lança Plano Safra 2023/24 em evento em São Sebastião do Paraíso

Por: . | Categoria: Agricultura | 12-07-2023 10:45 | 1360
Foto: Reprodução

Na última semana, a Sicredi das Culturas RS/MG realizou o lançamento do Plano Safra 2023/24 para produtores e produtoras rurais de São Sebastião do Paraíso. O evento foi realizado na Sede da Acissp Agro e contou com a explanação da equipe de atendimento da cooperativa sobre os destaques da safra anterior e a projeção para a safra 2023/24, com apresentação dos recursos disponíveis, bem como, das taxas a serem trabalhadas.

O Sicredi disponibilizará mais de R$ 60 bilhões aos produtores rurais no Plano Safra 2023/2024 e este valor representa um aumento de 16% em relação ao concedido no ano-safra anterior. A previsão é de liberação em mais de 375 mil operações.

Como destaque, o evento contou ainda com a palestra do sócio proprietário da Safras e Negócios, Gilson Aloise Souza, que abordou as tendências, expectativas e oportunidades do mercado do café aos participantes. Especialista em mercado, Gilson tem uma sólida carreira no ramo do agronegócio, em especial no ramo cafeeiro.

“Sabemos o quanto o Plano Safra é um momento importante para o agronegócio, assim como, o quanto a oferta de crédito rural tem papel relevante no desenvolvimento e manutenção das atividades voltadas ao agro. Por isso, nosso evento buscou levar em primeira mão as informações e oportunidades do Plano Safra no Sicredi aos nossos produtores rurais. Além disso, em mais um ano nos consolidamos como a segunda maior instituição em liberação de crédito rural no Brasil, com uma carteira de crédito agro de mais de R$ 70 bilhões”, destaca o gerente do Sicredi em São Sebastião do Paraíso, Eric de Andrade Marques.

Pedidos de financiamento:
O Sicredi já está recebendo pedidos de financiamento para o Plano Safra 2023/2024, que vai de julho deste ano até o final de junho de 2024. Ao solicitar o crédito, o produtor rural associado deve planejar a próxima safra, considerando o que vai plantar, qual é a área de cultivo e o orçamento necessário com base na análise de solo e sob orientação técnica quanto ao uso dos insumos e os demais serviços que serão utilizados.

Em seguida, é indicado que o associado procure a agência ou utilize os canais digitais como o aplicativo do Sicredi e o WhatsApp para dar andamento à contratação do crédito. Em São Sebastião do Paraíso, o Sicredi está localizado na Rua Pimenta de Pádua, número 1464, em frente à Tele-foto.

O contato também pode ser feito pelo telefone (35) 3539-7600. Raíza Goi Borba