Uma iniciativa sensacional de um casal amigo e maravilhoso, Ana e Roberto Pimenta, possibilitou um encontro dos fundadores do tradicional bloco Carnavalesco ¨BAFO DA ONÇA¨ no dia 29 de julho na Fazenda Boa Vista.
Com um churrasco regado com feijão tropeiro e deliciosas iguarias, os foliões puderam se confraternizar e curtir muito com as fotos dos antigos carnavais. Muitas das esposas presentes também puderam relembrar daqueles desfiles despretensiosos pelas ruas e praça da cidade, trazendo grande alegria ao carnaval paraisense.
Histórias de todos os anos foram relembradas como a do primeiro ano em que um desfile improvisado, característica do Bafo, saiu com batuque em caixas emprestadas pelos congadeiros e algumas frigideiras que naquela noite desfalcaram as cozinhas...
O encontro que serviu para mais uma vez mostrar o espirito de fraternidade que existe entre todos, também foi de lembranças de muitos amigos que já não estão entre nós e que foram peças importantes em todas iniciativas do grupo.
Esse casal amigo Ana e Roberto nem imaginava que estavam criando uma página importante na história do bloco. Em todas as vezes que se falar em Bafo da Onça há de se lembrar do histórico ¨encontro de 29 de julho¨ registrado em inúmeras gravações e fotos que irão perpetuá-la.
Por fim, nas despedidas daquela tarde restou um desejo geral de que outros encontros sejam programados, para que o sentido de união permaneça forte em todos, em nome de tempos felizes, arraigados para sempre em nossas memórias.
Com licença, gente. “Nessa onda que eu vou...”
JOSE ROCHA NAVES