Na maioria dos casos, as conquistas na vida, não chegam sem uma grande soma de esforços, dedicação, persistência e determinação. Na vida do nosso estimado Amigo NELSON DE PAULA DUARTE, o " Nelsinho", carinhosamente chamado pelos amigos, com certeza não foi diferente.
Nelsinho nasceu exatamente na família que deveria nascer. Filho do Sr. José de Paula Duarte e Sra. Ana Cândida Duarte, agraciado com mais dois irmãos, Nilson de Paula Duarte e Neusa de Paula Duarte. Começou cedo na labuta, seguindo os bons exemplos dos pais. Dedicado ao trabalho, no respeito ao próximo, na responsabilidade, na honradez de seus propósitos, na religiosidade e temor a Deus, marido, pai e avô zeloso. Eu não presenciei esse testemunho lá no início, mas o faço com muita tranquilidade, porque esses predicados de um cidadão, só se obtém em lar estruturado e foi nesse ambiente que se formou. Infelizmente nos deparamos com pessoas que ao longo da vida, vão deixando isso para trás, diferente de outras que cuidam, que ampliam, que zelam. Esse último, é o caso do Nelson. Passando por experiências profissionais, trabalhou em algumas empresas, antes de abraçar o enorme desafio de fundar o seu próprio negócio. Nascia assim o Jornal do Sudoeste que no dia 25 de Agosto de 1985, publicou a sua primeira edição.
De lá pra cá, muita água se passou por debaixo da ponte, muitos acontecimentos, bons e ruins e o Jornal do Sudoeste fazendo parte dessa História. Em um País como o nosso, pode até se pensar que manter um Jornal em atividade por tanto tempo seja fácil, afinal o que não falta é notícia. Pode até ser verdade, mas o grande desafio é trazer essa notícia de forma responsável e transmiti-la de forma verdadeira. E durante esses 38 anos foi o que presenciamos no Jornal do Sudoeste. Responsabilidade e respeito aos fatos, como eles são.
Desfrutar da companhia do Nelson é se enriquecer de conhecimento. Dotado de muitos talentos; a começar- um brilhante jornalista, memória viva das histórias de Paraíso, eclético músico (baterista, pandeirista, gaiteiro, cantor), fotógrafo/retratista, produtor de café, bacharel em Direito, acadêmico etc. Com tudo isso, tenho certeza que ficaram alguns predicados pelo caminho. Mas para mim, a maior virtude a ser considerada, é a PESSOA, o ser Humano, o AMIGO NELSI-NHO. Caboclo sempre disponível, generoso, companheiro!!! É um sujeito daqueles que agregam somente coisas positivas nas vidas das pessoas.
E no próximo dia 29 de agosto de 2023, comemora-se, graças a Deus, mais um aniversário de nascimento desse prezado e honrado amigo. PARABÉNS!!!
Obrigado pela sua amizade!!! Desejamos a você as maiores bênçãos de Deus. Que você seja agraciado abundantemente com muita vida e saúde.
Sinta-se abraçado pela sua equipe de colaboradores e toda população Paraisense que te admiram.
Parabéns pelos 38 Anos do Jornal e pelos 74 anos de vida São Sebastião do Paraíso-MG
- Agosto de 2023 -
João Batista, Ana Maria e Vinícius