O que levar em consideração na hora de decidir a escola dos filhos?
A escola é o local onde nossos filhos passam grande parte de suas vidas. Por isso, não podemos nos dar ao luxo de errar na escolha da instituição que cuidará do nosso bem mais precioso.
Mais que ensinar, a escola precisa estar comprometida a formar bem, desenvolvendo todas as dimensões da pessoa humana.
Mas, o que levar em consideração na hora de escolher a melhor escola para os filhos?
Isso quer dizer que escola e família precisam caminhar juntas. Não adianta optar pela escola que mais aprova no vestibular se o que ela prega é contrário a tudo que você ensina em casa. A escola e a família precisam defender os mesmos valores, ensinar as mesmas virtudes e possuir os mesmos critérios.
A escola precisa enxergar cada aluno como um ser único e irrepetível. Isso quer dizer que seu filho não pode ser tratado como um número pela instituição. O atendimento personalizado, individual e o diálogo garantem a parceria entre escola e família, relação fundamental para o sucesso. Além disso, precisa entender o perfil dos alunos e pensar nas melhores estratégias para ensinar.
Professores bem formados trabalham com brilho nos olhos. Nada é mais contagiante do que pessoas apaixonadas pelo conhecimento. Uma escola que está sempre em treinamento e formação, certamente, oferece a melhor educação.
Uma escola séria sabe que os pais são os primeiros educadores. Por isso, investe na formação das famílias através de palestras, encontros e workshops para que sejam eles os protagonistas da educação.
Um ambiente seguro e estimulante também é importante. Não necessariamente precisa ter a melhor estrutura física, mas não pode jamais oferecer riscos aos alunos. Além do prédio, o clima e a cultura organizacional também devem ser levados em consideração. A melhor escola para o filho deve ser aquela em que a família se sinta acolhida como um todo.
No Colégio NESFA nos preocupamos com a formação integral dos nossos alunos, nos mais diversos aspectos: físico, intelectual, volitivo (através da educação da vontade pelas virtudes), moral e social.
Venha nos fazer uma visita!