ASTRONOMIA NO COLÉGIO CRESCER

Alunos do Colégio Crescer marcam presença no pódio do saber astronômico

Por: Nelson Duarte | Categoria: Educação | 07-11-2023 14:20 | 1552
Foto: Reprodução Rede Sociais

Alunos do Colégio Crescer, de São Sebastião do Paraíso tiveram participação destacada na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, com resultados notáveis, “marcando presença no pódio do saber astronômico”, conforme publicado recentemente em rede social daquela escola.

Sessenta alunos tiveram orientação dos professores Luiz Carlos Pereira (Geografia) e Angélica Verônica dos Santos (Ciências) que ministraram um “aulão”, que reforçou os conteúdos passados ao longo dos anos letivos e que são congruentes com os sugeridos para o estudo. A prova foi realizada na segunda quinzena de maio, de forma presencial, na própria escola, sob supervisão dos professores.

“Nossos brilhantes alunos mergulharam no universo da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, demonstrando um nível excepcional de dedicação e conhecimento”, salienta a direção do Colégio Crescer. “Parabenizamos não apenas aos medalhistas e professores responsáveis, também a todos os participantes por seus esforços e determinação. É um testemunho do comprometimento exemplar de nossa equipe escolar e alunos”, acrescentam.

A aluna Luiza Calzavara de Paula Campos obteve medalha de prata, Júlio Cezar de Souza Mello, medalha de prata, fase internacional, Daniel Henrique Oliveira Alves, medalha de ouro, Maria Paula Reliquias, medalha de ouro, e Gabriel Antônio Silva Morais, medalha de ouro.

“Continuamos inspirados pela paixão pelo conhecimento e aguardamos ansiosamente pelas próximas jornadas de aprendizado e conquistas”.

O resultado da Olimpíada foi divulgado em 30 de junho, e a premiação ocorreu em 1.º de novembro.