Uma denúncia anônima na noite de quinta-feira, 18, resultou na prisão de um morador do bairro São Judas Tadeu, em São Sebastião do Paraíso, por porte ilegal de armas. As espingardas, segundo o suspeito, eram usadas para caça na zona rural do município.
Logo que recebeu o chamado, uma equipe do 43º Batalhão de Polícia Militar se dirigiu até o local apontado pelo denunciante. O morador autorizou a entrada dos militares no imóvel e confessou ter duas armas de fogo, e que elas estavam guardadas juntamente com materiais utilizados para recarga de munições.
No cômodo apontado pelo denunciado, a polícia encontrou duas espingardas, ambas sem marca ou número de série, além de um cartucho intacto de arma de fogo de uso permitido e diversos cartuchos vazios e semicarregados de diversos modelos juntamente com vasto material usado para recarga e acondicionamento.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e levado à 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paraíso. As espingardas, munições e outros materiais foram apreendidos e entregues às autoridades competentes.