SEMPRE-SUDOESTE/MG @ IN–FORMAÇÃO

NOTA DE REPÚDIO

Por: . | Categoria: Polícia | 24-02-2024 04:49 | 871
Foto: Arquivo

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião do Paraíso e região sudoeste – SEMPRE-SUDOESTE-MG, vem manifestar seu REPÚDIO a decisão do prefeito municipal de São Sebastião do Paraíso sobre a revisão anual salarial.

Ocorre que o prefeito enviou na data de 23-02-2024 o projeto de lei n. 5581 onde prevê o reajuste de todos os servidores públicos municipais para o percentual de 4,51% segundo o índice nacional de preços ao consumidor amplo (IPCA).

O projeto ficou muito distante do requerido pela Assembleia Geral da categoria que propôs o aumento de 10% sobre o salário dos servidores.

O aumento sequer acompanhou o salário mínimo que foi reajustado esse ano em 6,97% pelo Governo Federal, ficando novamente defasado, conforme os reajustes dos anos anteriores.

Vale ressaltar ainda que também não foi observada pela gestão a reivindicação de alterar o valor do auxílio alimentação, acrescendo o valor de R$200,00 (duzentos reais), preferindo conceder o percentual irrisório de 2,98%, culminando em um aumento de míseros R$6,00 (seis reais), conforme o índice inflacionário IPC-FIPE.

O auxílio alimentação ficará por volta de vergonhosos 225 reais um dos menores auxílios de todos os municípios do Estado de Minas Gerais.

Diante de todo o exposto, o órgão de classe repudia a decisão do atual gestor, uma vez que o reajuste não atende a necessidade dos servidores, bem como não atende a política de valorização dos funcionários requerida pelo Sindicato.

São Sebastião do Paraíso, 23 de fevereiro de 2024.
A DIRETORIA