TRÁFICO

PM desmantela ponto de tráfico e prende 4 em Paraíso

Residência de casal na Vila Muschioni era usada como ponto de venda de drogas
Por: Ralph Diniz | Categoria: Polícia | 06-03-2024 10:14 | 1379
Tablete de um quilo de maconha e outras drogas foram apreendidos pelo Tático Móvel na noite de terça-feira, 5
Tablete de um quilo de maconha e outras drogas foram apreendidos pelo Tático Móvel na noite de terça-feira, 5 Foto: Divulgação

A Polícia Militar desmantelou um ponto de tráfico de drogas na Vila Muschioni, em São Sebastião do Paraíso, na noite de terça-feira, 5. A ação se deu por meio de uma denúncia anônima, que apontava a residência de um casal como possível local de venda de entorpecentes. Quatro pessoas foram presas.

Por volta das 21h, o 43º Batalhão de Polícia Militar recebeu informações de que drogas estavam sendo comercializadas em uma casa no referido bairro. Diante da denúncia, uma equipe do Tático Móvel foi até o endereço informado e se deparou com uma grande movimentação de pessoas suspeitas.

Durante a abordagem aos indivíduos, os policiais perceberam que uma mulher, de 30 anos, correu para o interior da residência sendo que, no meio do caminho, ela dispensou um invólucro. Ela foi alcançada. No pacote abandonado havia cinco pedras de cocaína e uma bucha de maconha. Ela foi presa no local.

Em seguida, um homem correu para os fundos da casa e, ao pular para a residência vizinha, também abandonou um objeto. Depois, ele pulou outro muro que dá acesso à rua e fugiu, contudo, foi capturado minutos mais tarde. No pacote, a polícia encontrou um tablete de aproximadamente um quilo de maconha.

Outros dois homens que estavam na residência também foram presos. O primeiro foi visto entregando um volume para o morador da casa, enquanto o outro, também morador, possuía em seu dormitório uma porção de cocaína ainda pronta para ser embalada.

No imóvel, a PM aprendeu diversos materiais utilizados no preparo para o tráfico, tais como balança de precisão um pacote de embalagem plástica, lâmina utilizada para fracionar cocaína e um canivete usado para cortar o tablete de maconha. Além disso, foram encontrados cinco bitucas e um cigarro de maconha, uma quantia de cocaína espalhada em cima de uma superfície, cinco aparelhos celulares, R$ 1.169,35 em notas e moedas diversas, além de um cartão bancário para recebimento de benefício social em nome de terceiro.

Os quatro autores foram presos e conduzidos à 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de São Sebastião do Paraíso juntamente com as drogas, o dinheiro e os demais aparelhos apreendidos. Em seguida, a quadrilha foi conduzida ao presídio local.