AGRONEGÓCIOS

FETEC AGRO 2024 busca fortalecer o agronegócio da região de Paraíso

Segunda edição da feira acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de abril no Parque de Exposições João Bernardes Pinto Sobrinho, em Paraíso, e contará novidades, inovação e com linhas de crédito especiais das principais instituições financeiras que apoiam o setor.
Por: . | Categoria: Agricultura | 09-03-2024 08:41 | 593
Foto: Divulgação/Ilustração

A FETEC Agro (Feira Tecnológica do Agronegócio da Região de Paraíso), marcada para acontecer entre os dias 18, 19 e 20 de abril no Parque de Exposições João Bernardes Pinto Sobrinho, a Expar, está na fase final de comercialização dos espaços para expositores e de definição da programação técnica de palestras, seminários e mostras que estarão disponíveis no evento.

A feira é promovida pela ACISSP (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso), através da ACISSP Agro, e tem por objetivo promover um ambiente favorável para negócios agropecuários e abranger toda a região, que tem no campo o maior fator gerador de riqueza.

O seu o objetivo é oferecer um formato que visa atender aos interesses dos produtores rurais e das empresas parceiras com ações que coloquem todos os atores do agro em contato e, ao mesmo tempo, ofereçam ao homem do campo vantagens, atingindo assim o objetivo de negócios, networking e convivência.

A segunda edição da FETEC Agro ocupará cerca de 40 mil m² no Parque de Exposições. Serão 80 espaços reservados para expositores, palco para shows e apresentações na praça de alimentação, além de toda estrutura de um grande evento.

A FETEC AGRO 2024 tem novidades como a ampliação da área de expositores, novo layout de exposição, circulação do público, praça de alimentação e arenas de difusão de conteúdos, como a Arena Arábica, onde acontecerão oficinas, workshops sobre café, e a Arena do Conhecimento para promoção de oficinas e treinamentos da própria feira e de empresas expositoras.

Além disso acontecerão painéis de discussão que contarão com estudiosos, lideranças e autoridades sobre o cenário atual e as perspectivas de futuro para o setor do café e para o agronegócio de uma maneira geral.

As principais instituições financeiras ligadas ao agronegócio já confirmaram a participação na FETEC Agro 2024 e anunciaram que disponibilizarão linhas de crédito exclusivas para os visitantes da feira, com condições e formas de pagamento que facilitem o acesso aos recursos e promovam as condições necessárias para o aumento de produtividade e melhoria das propriedades rurais.

Para a FETEC Agro 2024 já estão confirmados expositores como bancos e cooperativas de crédito ligadas ao fomento do agronegócio, além de empresas de insumos, máquinas, implementos, serviços, tecnologias para o campo e diversos empreendimentos que buscam o contato direto com o produtor rural durante os dias da feira.

Além da feira de negócios, a ACISSP Agro firmou parcerias estratégicas e importantes para o evento com a Emater, Senar, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário, UFLA, Epamig e Sebrae.

“Nosso objetivo é promover o agronegócio da região de Paraíso de forma que possamos criar novas oportunidades para os nossos associados e capacitar nosso produtor rural ainda mais, ampliando a qualidade e produtividade com reflexos positivos para todos os setores econômicos”, comentou o diretor de Agronegócios da ACISSP, Gilson de Souza.

ESTRUTURA
A FETEC Agro contará com uma estrutura de 40 mil m² de área, mais de 80 estandes, praça de alimentação, estacionamento gratuito, palco central, arenas para difusão de conhecimento através de apresentações e palestras, espaços Senar, Sebrae, UFLA, Epamig, área para crianças e muito mais.

Empresas ligadas ao agronegócio que estiverem interessadas em participar da FETEC Agro podem entrar em contato com a ACISSP, através do WhatsApp (35) 3539-4400. Mais informações podem ser encontradas no perfil do Instagram @fetecagro. (Assessoria de Imprensa ACISSP/CDL)

CLIQUE AQUI PARA VER O ARQUIVO EM PDF