CRIME ORGANIZADO

Polícia Civil deflagra operação em combate ao crime organizado em Paraíso

Pichações com sigla de facção criminosa levantou suspeita da polícia. Quatro pessoas estão presas e dois menores foram apreendidos
Por: Ralph Diniz | Categoria: Polícia | 16-03-2024 05:59 | 1385
Foto: Arquivo

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 4ª Delegacia Regional de São Sebastião do Paraíso, deflagrou nesta manhã de sexta-feira, 15, a primeira fase da “Operação Disciplina”, que atua na investigação de crimes de organização criminosa, tráfico de drogas e outros.

Na operação, foram presos quatro suspeitos, sendo três homens e uma mulher, além de dois adolescentes apreendidos. Também apreendida uma quantidade de drogas, celulares e uma motocicleta.

De acordo com o delegado Rafael Gomes, a Polícia Civil vem monitorando a atuação de integrantes de uma organização criminosa em Paraíso, “de forma a perceber que diversos imóveis foram pichados na cidade com a sigla que denomina a facção criminosa. Além disso, a PCMG observou intensificação no tráfico de entorpecentes e, ainda, verificou possível ameaça à autoridade pública por parte dos suspeitos”.

O inquérito policial identificou os principais integrantes da organização, apontados, inclusive, como mandantes das pichações realizadas na cidade. Ambos foram presos preventivamente. No total, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva, três mandados de busca e apreensão, além de efetuadas três prisões em flagrante e duas apreensões de menores, pelos crimes de organização criminosa, tráfico de entorpecentes e corrupção de menores.

Os autores e os materiais apreendidos foram encaminhados à 4ª Delegacia para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Os maiores seguiram para o presídio local. As investigações referentes à atuação de organização criminosa em Paraíso seguem sendo realizadas pela Polícia Civil.