EMPRESAS INOVADORAS

Sicredi está em ranking das 100 empresas mais inovadoras no uso de TI

Por: . | Categoria: Cidades | 15-03-2024 23:59 | 31
Helio Matsumoto, diretor executivo de Tecnologia da Informação
Helio Matsumoto, diretor executivo de Tecnologia da Informação Foto: Divulgação

O Sicredi está entre as 100+ Inovadoras no Uso de TI de 2023, premiação realizada pelo IT Fórum, que analisa o ambiente inovativo e o protagonismo da área nas maiores empresas do país.

A instituição financeira cooperativa ficou na 63ª posição – resultado obtido por meio de análise que considerou a combinação entre processo e prática na utilização da tecnologia em benefício da inovação.

“Esse reconhecimento inédito é motivo de muito orgulho para o Sicredi, pois tivemos destaque entre tantas empresas de vários segmentos e tamanhos. É uma conquista de todos os nossos times de TI, que entendem a necessidade de utilizar a tecnologia no processo de inovação, sempre considerando as pessoas no centro para propor as evoluções e transformações”, destaca Helio Matsumoto, diretor executivo de Tecnologia da Informação.

O resultado da 23ª edição do Prêmio 100+ Inovadoras no Uso de TI foi anunciado na quinta-feira (7/3). Neste mês de março, o Sicredi também foi citado entre as 10 empresas da América Latina mais admiradas para atuação em dados, de acordo com a pesquisa State of Data Brasil 2023.

Realizada pelo terceiro ano consecutivo, a pesquisa é um esforço conjunto da Data Hackers – a maior comunidade de dados do país – e da consultoria Bain & Company para mapear o mercado de trabalho de dados nacional. Fabiana do Prado Sánchez