PEDEM SOLUÇÃO

Moradores na rua Pedro Bueno pedem solução para problema de trânsito

Por: Nelson Duarte | Categoria: Cidades | 23-03-2024 07:44 | 1565
Foto: Divulgação

Moradores na rua Pedro Bueno, Vila Formosa, em São Sebastião do Paraíso, têm enfrentado sério problema relacionado ao trânsito que há algum tempo se intensificou naquela via pública. Segundo informações três pedidos foram protocolados por moradores na Secretaria de Segurança, Trânsito, Transporte e Defesa Civil, e vereadores, cientes da situação, também enviaram indicação àquela secretaria solicitando sejam tomadas providências.

Segundo relatos, o problema se iniciou com colocação de semáforos no cruzamento da avenida Wenceslau Braz com a rua Santa Luzia, pois condutores de veículos buscando agilidade, para escaparem do semáforo utilizam a rua Pedro Bueno, que é mão dupla.

Outro complicador foi o aumento de veículos em trânsito e estacionados naquela região, com a implantação do Ambulatório Municipal. O perigo é constante pela falta de visibilidade e porque alguns condutores passam em alta velocidade.

Dentre as sugestões apresentadas por moradores à Secretaria de Trânsito estão a implantação de mão única, estacionamento apenas e um lado naquela via, ressaltando que se trata de rua estreita, o que inviabiliza o tráfego fluir normalmente, com veículos estacionados de ambos os lados.

Além de abaixo-assinado de moradores, os vereadores José Luiz das Graças (Mercado Érika) e Luiz Benedito de Paula fizeram indicações para que a Secretaria proceda estudo, e tome as providências necessárias.