RUA SARGENTO LIMA

Cobra invade casa no São Judas e vira assunto na Câmara

Vereador Biju pede que Prefeitura faça serviço paliativo até calçamento da rua Sargento Lima; prefeito diz que moradores recusaram passagem de máquina no local
Por: Ralph Diniz | Categoria: Cidades | 27-03-2024 10:36 | 335
Foto: Divulgação

Durante a sessão da Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso de segunda-feira, 25, o vereador Juliano Reis (Biju) trouxe à tona problemas vividos por moradores da rua Sargento Lima, no bairro São Judas Tadeu. Além da falta de pavimentação, o mato alto tem tomado conta de parte da via. Dias atrás, uma cobra invadiu uma casa no local.

Durante o grande expediente, o vereador ressaltou as dificuldades enfrentadas pelos moradores em certas partes da cidade, incluindo a falta de urbanização, iluminação pública, captação de água pluvial e a regularização de moradias, frutos, segundo ele, de gestões passadas que não cumpriram seu papel governamental como deveriam.

Dentro dessa situação, Biju mencionou o caso da rua Sargento Lima, que há anos espera por pavimentação. Atualmente, parte da via está tomada por vegetação sendo que uma cobra invadiu a casa onde uma adolescente estava sozinha dias atrás. A jovem gravou vídeo demonstrando seu desespero. As imagens foram exibidas na Câmara pelo vereador.

Segundo Biju, a exposição do vídeo serviu para ilustrar não apenas um incidente isolado, mas também para jogar luz sobre um problema muito mais amplo de negligência urbana que, segundo ele, afeta principalmente as áreas periféricas de Paraíso há décadas. Em seguida, ele elogiou a atual gestão municipal e sua atenção aos pontos deficitários da cidade e lembrou que existe um planejamento para pavimentação daquela via, contudo, Biju pediu que medidas paliativas sejam tomadas.

A história da adolescente foi usada pelo vereador para evidenciar a urgência da situação. “Imagine se essa cobra tivesse picado a jovem?”, indagou Biju. O vereador também se colocou no lugar dos cidadãos, exprimindo empatia pelas famílias afetadas e apelando por ações imediatas para melhorar as condições de vida no bairro. Biju propôs um pedido formal para que a Secretaria Municipal de Obras realize intervenções paliativas na rua Sargento Lima, até que soluções de longo prazo possam ser implementadas. O pedido foi aprovado em plenário.

PREFEITO SE POSICIONA
Na manhã de terça-feira, 26, o Jornal do Sudoeste entrou em contato com o prefeito de Paraíso, Marcelo Morais, que também é o responsável pela Secretaria de Obras. Morais confirmou que o calçamento da rua Sargento Lima está no cronograma da pasta e que só não teve início ainda devido às chuvas dos últimos dias. O chefe do Poder Executivo ainda declarou que funcionários da Prefeitura estiveram na Sargento Lima para passar a máquina e retirar a vegetação, entretanto, um grupo de moradores não permitiu que o serviço fosse realizado. “Inclusive, o vereador Biju sabe disso”, completa.

Vereador Juliano Reis (Biju)