O piloto de São Sebastião do Paraíso, Francine Rossi, participou, no último final de semana, de mais duas etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. Desta vez, as provas foram realizadas em São Manuel (SP) e Rossi conseguiu subir no pódio duas vezes e segue firme na luta pelo tetra-campeonato nacional.
As terceira e quarta etapas do Brasileiro foram marcadas por um final de semana de muito sol e temperaturas elevadas, que exigiu ainda mais dos pilotos em meio a canaviais, areia, chão batido e cascalho.
Com belas disputas, que levantaram poeira e a adrenalina dos competidores, o espetáculo foi garantido. A competição teve início com o prólogo na manhã do sábado, vencida por Francine Rossi. Na sequência, foi realizada uma prova especial cronometrada com brigas acirradas pelo melhor tempo. Nessa disputa, contudo, o paraisense sofreu uma queda e acabou se prejudicando.
Para fechar a programação de 300 quilômetros totais percorridos, as equipes tiveram mais uma especial cronometrada de 117 quilômetros na manhã de domingo. Rossi, mais uma vez, não conseguiu imprimir o mesmo ritmo que está acostumado e que o levou a conquistar três títulos nacionais. Ainda assim, ele terminou o final de semana com os segundos lugares nas categorias Moto 1 e na Geral, que reúne todos os pilotos da Baja. “Foi uma prova dura, muito pesada e com muitos concorrentes bons. Seguimos trabalhando”, declara o piloto de Paraíso.
O próximo encontro do Campeonato Brasileiro de Rally Baja será o “Rally Poeira”, de 3 a 5 de maio, em Araçatuba, também no interior de São Paulo.