IGREJA

Incêndio atinge galpão de igreja em Paraíso

Segundo informações, chamar teriam se iniciado depois que faíscas de solda atingiram espuma de isolamento acústico
Por: Ralph Diniz | Categoria: Acidente | 13-04-2024 17:20 | 2795
Depois de retirar as pessoas que faziam a manutenção do local, bombeiros combateram as chamas no galpão
Depois de retirar as pessoas que faziam a manutenção do local, bombeiros combateram as chamas no galpão Foto: Divulgação

O galpão onde funciona uma igreja evangélica na Vila Mariana, em São Sebastião do Paraíso, foi atingido por um incêndio na tarde deste sábado, 13. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o incidente ocorreu devido a faíscas de um serviço de solda realizado em uma estrutura metálica no local.

Por volta das 14 horas, o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros foi acionado via telefone 190 devido a um incêndio que havia atingido um galpão no referido bairro. Ao chegarem no local, os militares se depararam com grande concentração de fumaça saindo do interior do imóvel, além de um foco de incêndio na parte dos fundos do prédio.

Durante avaliação, verificou-se que no local funciona uma igreja e que, por mais que não houvesse realização de culto naquele momento, um grupo de pessoas estava no galpão realizando a manutenção do prédio.

Segundo testemunhas, um serviço de solda era realizado em uma estrutura metálica no hall da igreja, quando uma faísca atingiu a espuma de isolamento acústico localizada no teto, ocasionando o incêndio. As pessoas que estavam no local foram retiradas e o padrão de energia foi desligado. Em seguida, as chamas foram contidas. Apesar do susto, ninguém se feriu.

Ainda de acordo com os bombeiros, aparentemente, não houve danos na estrutura física do imóvel, porém, o incêndio atingiu a parte elétrica e seus componentes; as paredes ficaram manchadas de fuligem; uma caixa d’água foi destruída e o isolamento acústico e um painel de metal foram consumidos pelo fogo.

O galpão foi isolado e a igreja não poderá realizar reuniões no local até que passe por manutenção e avaliação técnica da Defesa Civil.