CAFEICULTURA

São Sebastião do Paraíso recebeu o 2º Encontro de Mercado e Sustentabilidade do Café

Edição de 2024 foi um sucesso e registrou ótima presença de convidados e especialistas do setor
Por: Redação | Categoria: Agricultura | 04-05-2024 05:58 | 596
Foto: Reprodução

No dia 25 de abril, a Mundo Novo Café Mercado e Sustentabilidade e o Peneira Alta Armazéns Gerais realizaram o 2º Encontro de Mercado e Sustentabilidade, em São Sebastião do Paraíso. O evento reuniu profissionais, produtores e autoridades para debater os novos caminhos para a cafeicultura.

O Grande Encontro de 2024 promoveu dois painéis com temas relevantes para o setor, “Cafeicultura Sustentável” e “Caminhos para o Mercado de Café”.

De acordo com Tâmara Isa, diretora da Mundo Novo, estiveram presentes cerca de 350 convidados discutindo a produção e as boas práticas no negócio do café.

 “A sensação é de gratidão. Conectar o mercado e a sustentabilidade, com os especialistas em cafeicultura que estiveram presentes, é uma grande responsabilidade. Neste ano, buscamos algo que pudesse impactar e trazer inovação para os produtores”, explicou.

Durante o Encontro, foi lançada a Alta Origem, nova plataforma de rastreabilidade do Peneira Alta. “O mundo inteiro está querendo entender como o Brasil trabalha e produz café, e são muitas informações. Resolvemos disponibilizar isso em uma plataforma só, usando a nossa isonomia e credibilidade de 22 anos de atuação. Então, nós estamos trazendo isso para os nossos produtores e, quem sabe, em breve vamos estender para todo o mercado”, informou Fernando Alvarenga, diretor do Armazém Peneira Alta.

O evento foi apresentado por Claudia Leite, diretora da Hilo Estratégia e Propósito. Participaram também César Candiano, engenheiro agrônomo consultor da illy/Experimental Agrícola do Brasil; Eduardo Pavão, sócio-diretor da Geocarbon e pesquisador da FGV-Agro; Elesandra Beloni, gestora de qualidade de cafés especiais da Agrobeloni; Juliani Barbosa de Souza, certificadora da Regenagri; Victor Monseff de Almeida Campos, CEO da 3r Ribersolo e produtor da Fazenda Bela Terra; André Mesquita, diretor de commodities da Invista Cerealista; Eduardo Sampaio, engenheiro agrônomo da Plataforma Global Café - Agrovista; Flávia Barbosa, diretora executiva da Exportadora Guaxupé; Jenny Angel, gerente em Sustentabilidade da América Latina da LDC.

A próxima edição está confirmada para o dia 24 de abril de 2025