RONALDO DE CARVALHO

Falece Ronaldo de Carvalho, secretário de Desenvolvimento Social de Paraíso

Assistente social era servidor efetivo da prefeitura e assumiu a pasta no início da atual gestão. Ele estava internado em Ribeirão Preto
Por: Ralph Diniz | Categoria: Cidades | 08-05-2024 17:14 | 1579
Ronaldo de Carvalho tinha 42 anos e era servidor efetivo da prefeitura de Paraíso
Ronaldo de Carvalho tinha 42 anos e era servidor efetivo da prefeitura de Paraíso Foto: Arquivo

Faleceu na manhã desta quarta-feira, 8, o secretário municipal de Desenvolvimento Social de São Sebastião do Paraíso, Ronaldo de Carvalho. O servidor estava internado em Ribeirão Preto há algumas semanas. O prefeito Marcelo Morais decretou luto oficial de três dias pela perda do assistente social.

Ronaldo de Carvalho tinha 42 anos. Bacharel em Serviço Social pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), ele também era pós-graduado em Política Nacional de Assistência Social.

Servidor efetivo, Carvalho foi convidado a exercer o cargo de chefia da Secretaria de Desenvolvimento Social pela atual gestão. Antes, ele já havia atuado nos setores de Proteção Social Especial de Média Complexidade do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), da Saúde Mental do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial II e CAPS Centro de Atenção Psicossocial Ad) e, ainda, no Hospital Psiquiátrico Gedor Silveira.

Em sua página nas redes sociais, a prefeitura de Paraíso lamentou a morte do secretário. “É com imenso pesar que a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso comunica o falecimento do servidor e secretário municipal de Desenvolvimento e Ação Social, Ronaldo de Carvalho. Nesse momento de dor e tristeza, externamos nossos mais profundos sentimentos à família e amigos. Oramos para que Deus o receba e conforte o coração de todos os seus entes queridos. Descanse em paz, grande amigo”, diz a nota.

O prefeito também fez uma postagem na internet após a notícia da morte de Carvalho. Segundo Morais, Ronaldo, o qual o classificou como um “rapaz sem maldades, sem rancor e que tentava ajudar a todos”, pacificou a secretaria e liderou toda sua equipe para estar perto de quem mais precisa. Além do gestor, outros secretários e colegas de trabalho homenagearam o amigo. Ronaldo Carvalho era casado e tinha duas enteadas.

Na tarde de quarta-feira, uma carreata em homenagem a Ronaldo de Carvalho foi realizada por amigos e familiares, partindo da funerária Cidade dos Ipês até o Cemitério da Saudade. O sepultamento do secretário de Desenvolvimento Social acontece às 9h30 de quinta-feira, 9.