DITÃO

Feira de Cientistas na Escola reúne 60 apresentações de 300 estudantes de Paraíso

Evento ocorreu na quinta-feira (2), na quadra da Escola Estadual Benedito Ferreira Calafiori
Por: . | Categoria: Educação | 11-05-2024 02:59 | 1479
Foto: Divulgação

Alunos da Escola Estadual Benedito Ferreira Calafiori, de São Sebastião do Paraíso, apresentaram 56 trabalhos científicos, quinta-feira (2), na quadra da Escola Estadual Benedito Ferreira Calafiori. A feira "Cientistas" foi realizada por alunos do 1º ano do Ensino Médio, como conclusão do 1º bimestre do conteúdo Saberes e Investigação da Natureza do Novo Ensino Médio.

Os professores Larissa Bárbara, Mateus Ribeiro e Samuel Godinho, acompanharam todo o desenvolvimento até a apresentação dos resultados.

Os estudantes puderam conhecer diversos cientistas, dentro das áreas de biologia, química e física, os quais, no dia da apresentação final, caracterizaram-se de acordo com o cientista escolhido e produziram materiais relacionados às invenções do mesmo.

Dessa forma, puderam conhecer e saber um pouco mais sobre pessoas tão importantes para a construção da sociedade e da ciência, finalizando com um "encontrão" de cientistas.

Nas fotos abaixo, temos apresentações de alunos caracterizados como o químico Ernest Rutherford, dos físicos Arquimedes, Albert Einstein e Galileu Galilei, do inventor Poul la Cour e da bióloga Johanna Dobereiner.