INCÊNDIO

Ação rápida evita incêndio de maiores proporções em padaria

Fogo foi controlado por proprietário, que seguiu orientações do Corpo de Bombeiros
Por: Ralph Diniz | Categoria: Acidente | 22-05-2024 05:01 | 1459
Foto: Divulgação

A semana começou com um grande susto para o proprietário de uma padaria de São Sebastião do Paraíso. Tudo por conta de um princípio de incêndio ocorrido na cozinha do estabelecimento comercial causado pelo superaquecimento em uma panela. O dono conseguiu conter as chamas graças às orientações repassadas pelos bombeiros por telefone. O fato ocorreu manhã de segunda-feira, 20.

Por volta das 7h, o 2º Pelotão de Bombeiros foi acionado para atender a um chamado de incêndio em um estabelecimento comercial na Av. Wenceslau Braz. Ao chegar ao local, uma padaria bastante conhecida na região, os bombeiros encontraram a situação já controlada, devido à rápida ação do proprietário.

Segundo o empresário, o fogo teve início quando uma calda de açúcar sendo preparada na cozinha do estabelecimento superaqueceu, causando chamas altas. O proprietário, seguindo instruções recebidas pelos militares durante o chamado, conseguiu extinguir o fogo cobrindo a panela com um pano umedecido e retirando o botijão de gás do local, uma medida de segurança considerada pelos bombeiros crucial para evitar uma tragédia maior.

Felizmente, não houve feridos ou danos significativos à estrutura da padaria. Os bombeiros fizeram uma vistoria na cozinha, uma vez que o fogo já havia sido controlado. O 2º Pelotão reforça que em casos de incêndio, especialmente em cozinhas, nunca se deve usar água para tentar apagar chamas provocadas por óleo ou outros líquidos inflamáveis. A melhor ação é abafar o fogo com uma tampa ou pano úmido, desligar a fonte de calor, como o gás, e ventilar o ambiente para dispersar a fumaça tóxica.