• Dos Leitores •

Dia da Família

Por: . | Categoria: Do leitor | 22-05-2024 00:03 | 1211
Foto: Arquivo

Foi comemorado recentemente o Dia da Família. É com pesar que presenciamos, onde grande parte das famílias modernas chegaram. Que triste!

No passado era bem diferente. O amor falava bem mais alto dentro das famílias.

Ainda existem famílias maravilhosas, mas atualmente presenciamos falta de amor, desunião, afastamentos, incompreensões, egoísmo e até assassinatos entre familiares.

É com tristeza que falamos desta cruel realidade. Anda existem famílias maravilhosas, famílias modelo, mas está ficando cada faz mais raro. Quando falta o amor a fraternidade, falta tudo. Isto é muito triste"

Família sempre foi o alicerce de tudo, o porto seguro para todos os seus membros. No passado era dentro da família que todos encontravam repouso para a alma nos momentos cruéis do viver.

A inverdade reina em algumas famílias. Há muita hipocrisia. O pior é que sabemos que desfechos piores virão. Infelizmente o mundo caminha para isto.

Recentemente todos assistiram nas mídias, rapaz de treze anos que matou pai e mãe. Hoje há muitas cabeças desocupadas e doenças da personalidades embutidas. Assistimos também o caso "Nardone". A inocente Isabela Nardone tinha apenas seis anos. Menina simplesmente linda que só queria a proteção do pai e de outros familiares. Há dez anos está morta.

O caso "Richthofen", sem comentários!

Nada justifica matar pai e mãe por ganância, pela herança e por ter medo do trabalho. Hoje Susane Richthofen se diz mãe, advogada, etc. Perguntamos que advogada pode ser esta mulher? Assassina dos pais. Sabemos que ela não vai advogar. Apenas comprou o diploma.

Às vezes pensamos que Deus, símbolo do amor, está desistindo do ser humano, que Ele criou com tanto amor, para ser "amor".

A palavra família já foi bem sublime para todos. Hoje presenciamos algo bem diferente. A maioria dos humanos tenta cada vez mais a companhia de animais. Os animaizinhos domésticos são amorosos, fiéis e puros de coração.

Muitas famílias hoje são bem diferentes. Tudo muda, e muita famílias também mudaram.

Que triste! Que triste!

Marene Lizareli Paes Professora formada pela UEMG em Letras - Português  - Inglês e suas Literaturas.