Diante da atual conjuntura política e social que estamos vivendo, o errado é que está certo, vamos duvidar todo mundo, tudo que se possa imaginar de tudo o que é errado? A verdade distorcida com teoria própria, pregando o errado ensinando o paradoxo. O errado virou certo e o certo ficou errado.
O mundo de hoje, o certo é errado, o suspeito acusado, o inocente julgado e o pobre condenado. Difícil acreditar, mas há esperança! Veja a vida de maneira positiva como recomenda o Salmista Davi para enfrentar um mundo marcado por “malfeitores, cujo dia no sol é tão efêmero quanto a grama no deserto” (Sl 37: 1-2).
O certo e o errado apenas são modos diferentes de entendimentos com os ‘outros’. Certo e errado não é o que nos separa de novos inimigos. São nossos pontos de vistas diferentes, nossas perspectivas, as principais causas que nos separam.
Os dois lados culpam um ao outro. Como é o ditado: “Algo de errado não está certo!” É uma expressão que reflete que algo está errado sem conseguir identificar claramente o que é. Melhor será conviver com o ‘certo e o errado’ e viver como recomenda o jornalista e poeta mineiro de Itabira, Carlos Drummond de Andrade, em “Avesso das Coisas. Aforis-mos”. Editora Record 2ª Edição 1990: ‘Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade’.
Fernando de Miranda Jorge
Acadêmico
Correspondente da APC
Jacuí/MG
fmjor31@gmail.com