CAMINHÕES

Motorista fica gravemente ferido após caminhão bater na traseira de carreta nas Três Fontes

Por: Nelson Duarte | Categoria: Acidente | 26-06-2024 14:48 | 2086
Foto: Reprodução

A colisão de uma carreta, na traseira de outra que seguia à sua frente na MG 050, local conhecido como Três Fontes no final da noite de terça-feira (25), deixou um homem preso às ferragens na noite de terça-feira (25). Foi resgatado por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu.

O acidente ocorreu entre São Sebastião do Paraíso e Itaú de Minas onde há redutores de velocidade na pista da MG 050, nas Três Fontes. Os dois veículos seguiam no mesmo sentido, Itaú – São Sebastião do Paraíso. O primeiro desacelerou, o que vinha logo atrás não parou e colidiu na traseira, e o motorista ficou preso nas ferragens.

Equipes do 2.º Grupamento do Corpo de Bombeiros, e do Samu, sediadas em Paraíso e do Samu, em Passos atenderam ao grave acidente. “O motorista do caminhão que colidiu “sofreu ferimentos importantes, com suspeita de fratura em uma das pernas, e foi necessário que cortássemos as ferragens para fazer o salvamento dele”, disse o cabo Tassin, do Corpo de Bombeiros.

Uma unidade de resgate, outra de salvamento do Corpo de Bombeiros sediado em Paraíso atendeu à ocorrência, trabalho que foi compartilhado por uma de suporte básico do Samu de São Sebastião do Paraíso e uma de suporte avançado do Samu de Passos. “Foi um trabalho dessas equipes em torno de 20 a 30 minutos para que conseguíssemos remover a vítima em segurança, e não provocasse novas lesões”, salientou Tassin.

A vítima foi levada para atendimento médico em Passos.