por Fernando de Miranda Jorge e Nelson Duarte
O lançamento de campanha da Professora Di e Dr. Veber que concorrem à reeleição como prefeita e vice de Jacuí, e de candidatos à Câmara Municipal pela Coligação “Jacuí não pode parar”, integrada pelo PSD, PMB e Federação PSDB – Cidadania, sábado, 17, no Jacuí Tênis Clube, reuniu grande número de correligionários e lideranças políticas da região.
O deputado Cássio Soares, que abriu a série de pronunciamentos, agradeceu Dr. Veber por compor a chapa com Di Professora. “Prefeita aguerrida, forte, sensível, que traz a força da mulher na política, que a frente da Prefeitura tendo Dr. Veber a seu lado, e uma equipe maravilhosa na administração foi possível fazer muito”.
Estamos aqui iniciando uma campanha eleitoral, que consiste em “levar às pessoas aos eleitores de Jacuí as propostas que temos, o porquê a Di e Dr. Veber querem ser reeleitos, disse Cássio Soares. Eles já demonstraram que sabem trabalhar, fazem o que as pessoas esperam. Na política temos duas bases fundamentais para melhorarmos a vida das pessoas, uma delas a educação, e a Di é professora. Cuida bem da educação de jovens e crianças. A outra é a saúde, e Dr. Veber é médico, conhece como poucos o atendimento público de saúde que a população tanto carece, precisa e merece”, acrescentou o deputado.
Cássio lembrou das muitas idas da prefeita Di a Belo Horizonte e Brasília em buscas de recursos para o município. Salientou que através do ex-deputado Renato Andrade a prefeita juntamente com o prefeito Adenilson Queiroz, de Fortaleza de Minas, conseguiu o compromisso do governo “fazer o asfalto que liga Jacuí a Fortaleza de Minas, esse dinheiro está garantido, a licitação feita, isso não é promessa, é garantia”.
Também se fizeram presentes, assessores dos deputados Marcelo Álvaro Antônio e Luizinho (ex-prefeito de Alfenas), ex-deputado Renato Andrade.
O prefeito Adenilson ressaltou a amizade e parceria entre Fortaleza de Minas e Jacuí. Parabenizou a prefeita Di por seu trabalho neste mandato.
O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo de Morais, acompanhado do vice-prefeito Dr. Daniel Tales, disse que fez questão de estar presente, lembrando fatos marcantes na administração da Professora Di, principalmente no período da pandemia de covid-19, no atendimento feito às pessoas. Enfatizou que a prefeita sofre ataques políticos de pessoas que agem por simples vaidade. “Você vai ganhar as eleições porque não tem maldade no coração, você é do bem, e o bem sempre vence”, disse Marcelo ao externar seu apoio e do vice-prefeito Dr. Daniel, à Di Professora e Dr. Veber.
Diego Oliveira, prefeito de Passos disse que Jacuí tem passado por transformações positivas. Conheço a prefeita desde quando assumiu seu mandato, e ela tem lutado muito, enfatizou. O prefeito de São Tomás de Aquino, Daniel Ferreira, foi representado por seu assessor, João Paulo Martins.
A prefeita Di, entrevistada por Fernando de Miranda, correspondente do Jornal do Sudoeste, fez uma síntese de sua administração que foi permeada pela educação e obras no sentido geral. “Assumi a prefeitura no início da pandemia, e por mais de um ano com situação “bem engessada” enfrentei dificuldades. Tenho muita vontade de cumprir minha missão, fazer o bem, e para o segundo mandato, mais experiente, e com a ajuda de Deus, equipe de amigos e da administração teremos oportunidade de por em prática o desenvolvimento que almejamos para Jacuí. Fizemos muito para a área de saúde, mas podemos fazer mais. Foram diversas obras desenvolvidas, atuamos no setor social, na Educação, igualdade para todos, aulas de música, informática, danças, mas há muito a ser feito”.
Di comprometeu-se, caso reeleita, incluir em sua plataforma administrativa, atenção especial para com o patrimônio histórico de Jacuí, juntamente com voluntários. “Cito aqui Fernando de Miranda que tem nos ajudado muito”, disse.
“Estamos aqui pedindo oportunidade novamente para que possamos continuar trabalhando por Jacuí. Na eleição anterior tivemos cinco candidatos a vereador em nossa chapa, hoje estamos com vinte e oito. Foi crescimento é muito forte, efetivo, e representa muito para nós”, disse o candidato a vice-prefeito, Dr. Veber.
Estou muito feliz de ver o que está acontecendo, e saio daqui fortificado, e pronto para pedir votos juntamente com a Di, conforme fizemos há quase quatro anos, disse Dr. Veber.
“Fizemos um pouquinho por Jacuí, a vontade é fazer muito mais. Fui vereadora na gestão de 1993 a 1996, depois disso não disputei cargos eletivos, até que no finalzinho de 2020 depois de 28 anos como professora no Estado, solicitei dispensa para me candidatar a prefeita”, disse Di ao fazer agradecimentos. “A política é do bem, quando se faz o bem, sem olhar a quem. Não é só construir pontes, construir escolas, é receber as pessoas, conversar, dar oportunidade para que falem o que pretendem, política é isso”.
Eu e Dr. Veber não representamos Jacuí sozinhos, temos uma equipe, e deixo agradecimentos a todos meus colegas de serviço, os servidores da prefeitura, concluiu Di Professora.