PARAÍSO 203 ANOS

ACISSP: há 66 anos parceira do desenvolvimento de Paraíso

No aniversário de Paraíso, a Associação comemora relembrando sua história de desenvolvimento de projetos serviços e ações de apoio ao crescimento econômico da cidade. O novo projeto será apoio ao turismo na cidade
Por: Redação | Categoria: Cidades | 28-10-2024 21:33 | 209
Foto: Reprodução

A ACISSP (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso), ao longo de sua história, mostrou-se parceira da comunidade local em criação de projetos que impulsionam o desenvolvimento econômico em nossa cidade.

Desde sua fundação, em 3 de agosto de 1958, a Associação tem trabalhado na  implementação de ações e ofertas de serviços que auxiliem o empreendedor local, de forma a facilitar o seu dia a dia e possibilitar que os negócios locais possam prosperar.

A atuação da ACISSP vai desde a realização de ações de incentivo à economia local, como a fundação da Paraisocred, campanhas do comércio e apoio aos setores produtivos locais, e apoio à comunidade, como a implantação da ETFG (Escola Técnica de Formação Gerencial), banda filarmônica infanto-juvenil, apoio à Polícia Militar e Polícia Civil, além da promoção de inúmeros cursos de qualificação e profissionalizantes, palestras, treinamentos e seminários.

Dentre os seus serviços, a Associação oferece a consulta aos bureaus de análise de crédito, como SPC e Boa Vista, certificados digitais, registro de marcas e patentes, Programa de Estágio (Proe), Projeto Empregar, espaços para palestras, eventos e apresentações culturais e artísticas e, recentemente, a implantação da ACISSP Agro, com serviços e ações de apoio aos produtores rurais.

Nesse segmento, a Associação desenvolveu as feiras Fetec Agro e Fetec Café (que esse ano passou a ser chamada de Festival do Café de Paraíso), que movimentaram o setor promovendo ambientes de negócios e atração de investimentos para o agronegócio.

Além disso, a diretoria da Associação está buscando atualizações para oferecer aos seus associados com a oferta do ACISSP Shop e ACISSP Pay. A primeira ferramenta é a proposta de um market place, que foi lançado em 2022 e passa por uma readequação, e a segunda é uma ferramenta de pagamentos, que beneficia funcionários de empresas locais, que recebem um crédito de seus empregadores e impulsiona as vendas no comércio local, uma vez que essa modalidade de compras só é aceita nos estabelecimentos conveniados.

Um destaque de atuação nos últimos dois anos tem sido o apoio ao cam-pus de Paraíso da UFLA (Universidade Federal de Lavras). Eventos e palestras, além de parcerias estratégicas têm sido incentivadas pela ACISSP de forma a fortalecer a instituição, promovê-la e auxiliar no preenchimento das vagas disponíveis. O desenvolvimento que a cidade poderá alcançar com os trabalhos de pesquisa e extensão da universidade e suporte aos empresários locais é um ganho muito significativo para o crescimento da cidade.

O próximo segmento a ter a atenção da associação para o desenvolvimento local é a promoção do turismo. O objetivo da associação é ser a parceira na promoção das atrações turísticas locais, desde culturais (como a congada) até as belezas naturais, como cachoeiras e morros, evidenciando a estrutura de serviços locais e a tradicional e conhecida hospitalidade mineira.

“Estamos propondo, principalmente para 2025, essa atuação no turismo. Já estamos em contato com a Prefeitura de Paraíso, através do prefeito Marcelo Morais e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Diego Carvalho, e estamos iniciando um cronograma de ações. É um segmento extremamente lucrativo e em expansão. Minas Gerais tem alcançado bons números no turismo e Paraíso pode ter mais um grande fator gerador de desenvolvimento com a promoção turística da cidade”, analisou o presidente da ACIS SP, Dr. Matheus Colombaroli.

“Comemoramos o aniversário de Paraíso com a certeza que podemos ampliar nossas parcerias para a promoção do crescimento sustentável da cidade, de forma que possamos ter cada vez mais, uma melhor qualidade de vida”, finalizou Colombaroli.

(Assessoria de Imprensa ACISSP/CDL)