FESTIVAL ARTÍSTICO

Grupo apresenta festival artístico na praça da Lagoinha

Evento celebrou a arte e promoveu talentos de paraisenses no final de semana
Por: Ralph Diniz | Categoria: Cultura | 13-11-2024 09:34 | 246
Além do teatro, o festival contou com apresentações musicais, exposições de arte e performances de kung fu
Além do teatro, o festival contou com apresentações musicais, exposições de arte e performances de kung fu Foto: Reprodução

No final de semana, a Praça Santa Paula Frassinetti (Lagoinha), em São Sebastião do Paraíso, foi palco do 3° Deveras Fest, um festival artístico organizado pelo grupo teatral Deveras Artes. O evento, realizado na tarde de sábado, 9, reuniu diversas expressões culturais em uma noite de performances e exposições abertas ao público.

Sob a coordenação da atriz e diretora Patrícia Longo, o festival promoveu a inclusão cultural e o talento local, apresentando seis peças teatrais voltadas para todos os públicos, além de uma intérprete de Libras, Carmen Lúcia Borges, que ampliou o acesso ao público surdo.

“Nosso grupo teatral tem trabalhado muito nessa missão de espalhar a arte do teatro para todos,” afirma Patrícia. Desde o início do ano, o Deveras Fest vem sendo planejado com o objetivo de ampliar o público das artes cênicas e valorizar a cultura paraisense. “Fazemos teatro na rua por uma necessidade absoluta de cada um de nós. Oferecemos o melhor de nós mesmos com coragem e perseverança,” ressalta a diretora.

Além do teatro, o festival contou com apresentações musicais, exposições de arte e performances de Kung Fu, demonstrando, segundo a diretora, o compromisso do Deveras Fest em oferecer uma programação variada e acessível. Com um repertório que vai de Shakespeare a Cora Coralina, o grupo Deveras Artes busca romper barreiras culturais e inspirar a comunidade a valorizar a arte e a cultura local.

Patrícia Longo enfatiza que o evento é mais do que entretenimento; é uma missão de resiliência cultural. “Após a pandemia, decidimos intensificar nossas ações para democratizar o acesso à arte. Esse trabalho é de persistência e paixão, pois acreditamos que a arte deve alcançar todos os corações,” finaliza.