Numa sessão da Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso, meados de outubro, ao se tratar sobre segurança pública, o vereador vice-presidente Juliano Carlos, Biju, teceu considerações sobre a necessidade de intervenções mais ostensivas pelos órgãos de segurança, naquilo que considera prioridade para a população. Citou casos de furtos em bairros que não tiveram resposta adequada, e perturbações ao sossego, em espaços públicos.
Biju ao tecer críticas, colocou-se à disposição das autoridades de segurança, formalizado em ofício ao comandante do 43.º Batalhão de Polícia Militar em São Sebastião do Paraíso, para alinhamento em busca de soluções, enfatizando a importância do trabalho daquela instituição no município, e colocando-se à disposição, caso necessário, junto ao governo estadual, de vez que está filiado ao partido do governador Romeu Zema.
Nesta quinta-feira, 14, Biju recebeu em seu gabinete, na sede do Legislativo paraisense, o major Patrício, comandante do 43.º do BPM e o tenente Gilliard. Dentre estratégias para melhoria da segurança pública, tratou-se sobre reforço na infraestrutura e efetivo da PM, integração entre a Guarda Civil Municipal, o Executivo e a Assistência Social, ações para atendimento a moradores em situação de rua, estratégias preventivas para redução de crimes e fortalecimento da segurança local.
Major Patrício, designado comandante do 43.º BPM em julho deste ano pelo comandante geral da Polícia Militar de Minas Gerais, destacou o compromisso da corporação com o treinamento contínuo do efetivo e a melhoria no atendimento à população.
“Estamos empenhados em atuar de forma integrada para oferecer uma segurança pública de qualidade, garantindo maior tranquilidade aos cidadãos paraisenses”, enfatizou o comandante.
Major Patrício comentou que com vistas às festividades de final de ano, já está em andamento operação especial para inibir atos ilícitos, típicos da época.
Para dividir responsabilidades dentro da atribuição de cada instituição pública e da coletividade, no início da próxima legislatura em 2025, devo apresentar proposta para audiência pública, em busca de soluções e maior eficácia da segurança pública em nosso município, afirmou Biju.
“Gostei da postura, e percebi que o comandante Patrício respira institucionalidade, gosta e tem amor ao que faz, além de sua experiência, e isso vai contribuir para um policiamento operacional de conformidade com o esperado pela comunidade paraisense”, concluiu o vice-presidente da Câmara.