O 1º Feirão de Empregos de São Sebastião do Paraíso, realizado no último dia nove de novembro, foi um sucesso de participação de empresas, que ofertaram suas vagas, de pessoas que vieram em busca de uma oportunidade e promoção de networking entre os presentes.
O feirão foi realizado pela ACISSP (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso) e pela Libertas Faculdades Integradas e contou com o apoio da UAI (Unidade de Atendimento Integrado) e da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso. O evento foi gratuito e aconteceu na sede da Associação.
O objetivo foi reunir as empresas com vagas de trabalho abertas e os cidadãos que em busca de uma nova oportunidade de emprego. Os trabalhadores puderam fazer a entrega de currículos, participar de entrevistas e de processos de seleção e muitos contratantes saíram do feirão com postos de trabelho preenchidos.
O evento começou às 9h e durou até às 13h, com muita participação da população durante todo o tempo. Os alunos do curso de Psicologia da Libertas Faculdades Integradas auxiliaram os candidatos com orientações, confecção e impressão de currículos, além de fazer um perfil profissional dos candidatos e orientação para as vagas que mais se encaixavam a cada um.
Os alunos ainda ministraram diversas palestras de curta duração com temas importantes ao público alvo. Temas como a forma correta de se portar em uma entrevista de emprego, as informações necessárias num bom currículo, além de outros assuntos pertinentes para a ocasião.
O feirão tinha ainda a presença de empresas parceiras oferecendo seus produtos e serviços, além de espaço kids para as crianças ficarem enquanto os pais faziam suas entrevistas de emprego e praça de alimentação.
No mesmo evento foram oferecidas orientações aos MEI"s (Microempreendedores individuais) e micro empresas através da Contabilidade São Judas e Impacto Assessoria Contábil que estiveram com suas equipes conversando e prestando informações com os empreendedores presentes e aqueles que estavam interessados em começar o próprio negócio.
"A primeira edição do Feirão de Empregos superou nossas expectativas em todos os aspectos: número das empresas participantes, de trabalhadores em busca de vaga e da organização em geral. Vamos agora fazer uma avaliação criteriosa, ajustar o que for preciso e potencializar o que deu certo para o próximo evento. Acredito que, pelo êxito obtido, a diretoria da ACISSP irá repetir por várias vezes essa iniciativa", comentou a coordenadora Geral da ACISSP, Cacilda Zanetti.
As informações consolidadas sobre número de trabalhadores participantes e de vagas disponíveis preenchidas ainda estão sendo processadas pela equipe do curso de Psicologia da Libertas Faculdades Integradas junto às empresas participantes.
O próximo feirão deverá acontecer em 2025. (Assessoria de Imprensa ACISSP/CDL)