Dizem que o esporte faz bem para o corpo, para alma e para o espírito. Uma afirmação que hoje, nós atletas do Paraíso Miners, constatamos ao lembrar dos momentos em que dividimos juntos com este grande atleta de pernas tortas e coração reto que tivemos o prazer de conhecer, tivemos nossas almas marcadas para sempre pela sua amizade e vontade de vencer.
Foram grandes momentos, nos treinos sempre com um comentário engraçado para fazer em nossas resenhas, sempre com uma fala construtiva a fazer para ensinar os mais novos e, principalmente, sempre contribuindo para o crescimento de nossa equipe. Nos jogos que disputamos juntos era visível sua vontade de vencer, às vezes não era possível, mas muitas vitórias com certeza foram graças as suas grandes corridas, às vezes fora dos gaps, mas sempre com um só objetivo: vencer!
Os deuses do esporte quiseram levar nosso Danilo Braga para as grandes competições do céu, mas nós continuaremos firmes a honrar esse irmão que no dia 19 de novembro de 2017, ao encerrar aquela partida histórica no gramado da nossa Arena, se ajoelhou e disse que após 10 anos de esporte nunca havia disputado uma final e que agora realizaria seu sonho jogando com a nossa camisa. Esse sonho será realizado, sua camisa 38 será honrada, sua camisa será levada para campo e cada jogador que entrar em campo saberá que não estará ali sozinho, ele estará junto de cada um redobrando nossas forças, fazendo-nos correr muito mais veloz para cada touchdown.
A sua família nossos sinceros sentimentos, a família Miners a certeza de que tivemos um grande herói em nosso meio. A todos expressamos a honra e a alegria de termos avançado jardas ao lado de um grande homem.
Danilo Braga - *04/12/1983 +27/11/2017