ACISSP

Parceria une ACISSP à prefeitura de São Tomás

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Acidente | 28-11-2017 15:12 | 2494
Ailton Sillos diz que medida atenderá inicialmente  capacitação de produtores rurais
Ailton Sillos diz que medida atenderá inicialmente capacitação de produtores rurais Foto: Reprodução

A Acissp (Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso), entidade cooperada do Senar Minas, firmou parceria com a Prefeitura de São Tomás de Aquino. A iniciativa prevê o atendimento prestado pela entidade empresarial para capacitação de produtores rurais daquele município. A parceria efetivada em 2017 foi positiva e 14 cursos foram realizados, a maioria deles voltados para a cafeicultura; maior fonte de renda dos aquinenses. Para 2018 a procura por capacitação já é relevante.
Segundo o presidente da Associação Comercial, Ailton Rocha de Sillos, a Acissp tem como proposta atender a demanda dos produtores de São Tomás de Aquino. Uma vez que a população do município utiliza a prestação de serviços de São Sebastião, cidade com mais estrutura e mais próxima, a medida unir ainda mais as duas partes envolvidas. "Temos a parceria com o Senar em alto nível, pelos bons resultados do trabalho realizado", comenta Ailton Sillos.
O presidente da Acissp afirma que a proximidade e a afinidade entre a população dos dois lugares acabam se constituindo um fator de favorecimento ao processo. "Como estamos muito próximos de São Tomás de Aquino e a população do município utiliza o comércio e os serviços de nossa Paraíso, achamos por bem procurar o prefeito e propor esta parceria", anuncia o presidente da Acissp. 
Ailton Sillos assegura que já existem condições para que os serviços realizados pela Acissp sejam disponibilizados aos vizinhos que tiverem interesse. "Temos uma estrutura montada e os nossos mobilizadores podem atender o município vizinho. O resultado é tão bom, que já temos demanda para 2018", disse o presidente da Acissp.
O gerente do Senar em Passos, Rodrigo de Castro Diniz, parabenizou a iniciativa da Associação Comercial e ressalta que como em São Tomás de Aquino não há Sindicato Rural, esta é uma maneira de capacitar os produtores. "Espero que juntos possamos realizar um bom trabalho. Todos ganham, mas principalmente os produtores rurais que tem possibilidade de capacitação", avalia. São Tomás de Aquino é um município com pouco mais 7.222 habitantes, conforme divulgação do IBGE, neste ano, e está localizado na micro-região de São Sebastião do Paraíso.