JACUÍ

Estagiários de medicina promovem projeto de ação social nos Lar dos Idosos, em Jacuí

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Acidente | 20-12-2017 23:12 | 3015
Foto: Reprodução

Os estagiários do curso de medicina da UFMG, Felipe Vallt e Carla Almeida, promoveram projeto de Ação Social no Lar dos Idosos São Vicente de Paulo, de Jacuí, com o objetivo estimular um vínculo maior entre adolescentes e idosos por meio do desenvolvimento de atividades recreativas e educativas, contando com a participação dos estudantes do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Professora Maria Leonor Nasser, com apoio da diretora Angelita Reis, funcionários dos PSFs, funcionários do Lar e a participação do aluno do primeiro colegial, Iago Ribeiro Clarismunde na parte musical do evento.
O projeto contou com salão de beleza (corte e pintura de cabelos e unhas), música ao vivo, bingo com (diversos prêmios), alimentação com (frutas, saladas, cachorro-quente, torta de frango e picolés).
Os estudantes criaram cartazes sobre educação alimentar, ensinando os idosos a criarem o hábito de uma alimentação mais saudável.
Apoiaram o projeto social a Secretária de Saúde de Jacuí, PSF Benedito Nogueira, PSF Odila Pereira, os cabelereiros Laila e Paulo Henrique, Sorveteria Jacuí, Sacolão Central, Panificadora Jacuí, Alpha Supermercado, Supermercado Oliveira e Supermercado São Matheus.