PERDEU O FREIO

Carreta perde freio e condutor salta do veículo em movimento

Por: João Oliveira | Categoria: Acidente | 31-03-2017 13:03 | 1713
Foto: Reprodução

O condutor de uma carreta que transportava duas máquinas pesadas saltou do veículo em movimento após perceber uma falha no freio do veículo. O acidente aconteceu  na BR 491, KM 12, por volta das 18h40 de ontem, quinta-feira (30/3). Apesar da seriedade do ocorrido, a vítima, de 49 anos, não ficou gravemente ferida.
Segundo informações, o condutor teria percebido a falha no sistema de freio do veículo e tentou reduzir a velocidade, mas ao perceber que não conseguiria, teria puxado a direção do veículo em sentido uma ribanceira na BR 491, para não correr o risco do veículo atingir outros na rodovia, e saltou do caminhão.
Viaturas do 2.º Grupamento do Corpo de Bombeiros em São Sebastião do Paraíso estiveram no local para prestar socorro à vítima, Clóvis Alves de Campos, de 49 anos, natural de Sumaré (SP). O homem sofreu escoriações, luxação no cotovelo esquerdo e foi encaminhado à Santa Casa para atendimento médico.  
Bombeiros alertaram para que os condutores não tenham esse tipo de atitude e que ao perceber um problema semelhante, façam a redução de marcha e que mantenham o controle do veículo.