ÔNIBUS

Paraíso e cidades da região recebem ônibus escolar

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Política | 15-02-2017 10:02 | 1366
Deputado Carlos Melles ressalta o trabalho em parceria com  o governo e municípios para a melhoria do transporte escolar
Deputado Carlos Melles ressalta o trabalho em parceria com o governo e municípios para a melhoria do transporte escolar Foto: Reprodução

São Sebastião do Paraíso está entre os 308 municípios de todos os 17 Territórios de Desenvolvimento de Minas Gerais, contemplados com 401 veículos destinados ao transporte escolar. O deputado federal Carlos Melles foi o autor da indicação, através de emenda parlamentar que beneficiou dezenas de cidades do Sul e Sudoeste de Minas Gerais. A entrega dos ônibus foi realizada na sexta-feira,2, no Expo-minas, em Belo Horizonte, em solenidade que teve a presença do governador Fernando Pimentel.
Ao todo foram entregues 401 veículos destinados ao transporte de alunos da rede pública de ensino de 308 municípios mineiros de todos os 17 Territórios de Desenvolvimento. Foram realizados investimentos de aproximadamente R$ 95,84 milhões em recursos provenientes de emendas de parlamentares federais. A entrega dos veículos contou com a presença do governador Fernando Pimentel, além de cerca de 40 deputados federais e estaduais. “Nós estamos celebrando aqui a boa política, democrática, representativa, que une Câmara Federal, Assembleia Legislativa, Governo de Estado e municípios em benefício do povo de Minas Gerais. É isso que está representado na entrega desses ônibus a cada município”, afirmou o governador.
Por indicação do deputado Carlos Melles, São Sebastião do Paraíso recebeu mais um ônibus para o transporte escolar. No total, o deputado destinou 22 ônibus para os municípios da região e aguarda a entrega dos próximos veículos às Prefeituras. “Já destinamos vários ônibus e micro-ônibus escolares para Paraíso e para toda a região nos últimos anos, que hoje conta com uma frota moderna, que visa garantir maior qualidade, conforto e segurança para os estudantes, da zona urbana e rural”, explicou Carlos Melles.
Melles elogiou o ministro da Educação, Mendonça Filho pelo trabalho em parceria. “É um amigo de longa data, que realiza um trabalho competente e extraordinário nas mais diversas áreas do MEC. Encontrei-me informalmente com o ministro e reafirmei o agradecimento muito especial pelo que tem feito pela educação pública no país, e também agradeci a liberação da nova frota de ônibus para o transporte escolar, que começam a ser entregues esta semana, atendendo nossos município e milhares de estudantes”, completa.
Além de Paraíso foram beneficiados municípios como São Tomás de Aquino, Passos, Cássia, Pratápolis, Capetinga, Ibiraci, Claraval, Itaú de Minas entre outros. Ao fazer a entrega de novos veículos, a intenção é garantir maior qualidade, conforto e segurança no transporte dos estudantes residentes em zonas rurais. Cada ônibus é equipado com plataforma veicular elevatória e pode transportar até 44 passageiros assentados. Estão sendo beneficiados mais de 201 mil alunos das redes estadual e municipais de ensino.
A melhoria do transporte escolar nos municípios é uma das demandas apresentadas pela população durante a realização dos Fóruns Regionais de Governo em cada um dos 17 Territórios de Desenvolvimento. A entrega desses veículos também faz parte do esforço do Governo de Minas Gerais e da Secretaria de Estado de Educação (SEE) para garantir uma educação que reduza as desigualdades regionais e sociais. Tanto assim que, somente em 2016, foram entregues 381 veículos para 334 prefeituras. Participaram da solenidade secretários de Estado, prefeitos e lideranças políticas e da educação de Minas Gerais.