Os frequentes problemas de falta de energia elétrica no município de Jacuí têm sido motivo de preocupação para o deputado estadual Antonio Carlos Arantes (PSDB). O parlamentar sempre tem recebido reclamações de produtores rurais prejudicados pelas quedas de energia. Ao longo desse período, foram várias as reuniões com a presidência e diversas diretorias da Cemig em busca de uma solução para o problema.
Em audiência com o diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Cemig, Roberto Silva; o engenheiro de Distribuição, Márcio Coelho; e os agentes parlamentares, Eduardo Augusto e Carlos Renato (19/4), Arantes recebeu a boa notícia. Está prevista para Jacuí, ainda neste ano, uma nova rede de energia vinda de São Sebastião do Paraíso.
“O problema é antigo e tem trazido prejuízos. Muitos produtores têm que tirar leite na mão por não terem energia elétrica para ligar as ordenhadeiras mecânicas. Outros não têm como ligar as máquinas de limpeza de café. Alguns perdem produtos estocados no freezer porque a energia demora de dois a três dias para voltar. Os prejuízos são grandes”, explicou o deputado.
“A segunda rede vai trazer para Jacuí muitos benefícios, não só para os produtores rurais, como para toda a cidade. Com essa energia a mais, novos empreendimentos poderão ser abertos, promovendo o desenvolvimento econômico do município, gerando mais empregos e renda”, avaliou Arantes.
(por Ana Karenina Berutti)