A segunda edição do desafio de “Direito em Debate” promovido pela Libertas Faculdades Integradas será realizado no dia 22 de maio em seu salão nobre, sendo aguardados para o evento profissionais que atuam na área jurídica, no sistema prisional, operadores do Direito, educadores e alunos, representantes do Judiciário e Ministério Público, e de outros segmentos da sociedade.
“As políticas público-privada no sistema prisional brasileiro” é o tema a ser abordado, conforme explicam Daniel Souza e Jeferson Matheus Azevedo, alunos do 5.º período do Curso de Direito da Libertas. Eles integram o Grupo de Oratória e Debates que voluntariamente se reúne aos sábados, e está coordenando o desafio.
Dentre 19 temas propostos, por votação fechada foi escolhido por unanimidade o que aborda o sistema prisional brasileiro. A intenção é proceder um levante acadêmico sobre as implicâncias no cumprimento de penas nos presídios brasileiros, em especial a política público-privada que envolve o setor, salientam Daniel e Jeferson.