A FECOM, Fundação Educacional Comunitária, entidade mantenedora da Libertas Faculdades Integradas, realiza no próximo sábado, dia 27 de maio, a reunião de apresentação do balanço e demonstrativos contábeis e financeiros do exercício 2022. O encontro contará com a presença dos professores, conselhos e toda comunidade acadêmica. O Ministério Público foi convidado a participar. A prestação de contas acontecerá no anfiteatro da faculdade e começa às 8h30 da manhã.
Os números relativos ao exercício 2022 da Fundação serão apresentados pela contadora da instituição e contará com a presença do auditor fiscal que verificou todas as movimentações e atestou o resultado apresentado.
O Ministério Público foi convidado por ter a guarda ativa das fundações, de modo que possa acompanhar e fiscalizar as administrações para que não se desviem do caminho e para que, no atendimento das finalidades pretendidas pelo instituidor, consigam a maior amplitude possível. O ordenamento jurídico, por sua vez, confere ao promotor de justiça os instrumentos necessários para que, administrativa ou judicialmente, busque as correções necessárias, sob o amparo da lei e das normas estatutárias.
Essa é uma oportunidade para que todo aluno, professor e a comunidade do qual a FECOM está inserida possa conhecer a realidade da instituição. Essa é uma medida adotada pela nova gestão da fundação que busca dar transparência e publicidade aos atos desenvolvidos ao longo do ano passado.
"A transparência é o alicerce do nosso sucesso. Valorizamos a comunicação aberta e honesta, construindo relações sólidas com nossa comunidade acadêmica, sempre compartilhando informações relevantes de forma clara e acessível", sentenciou o presidente da FECOM, advogado Miguel Paschoini.
A reunião de prestação de contas do exercício 2022 da FECOM acontece no sábado, dia 27 de maio, à partir das 8h30 da manhã no anfiteatro da Libertas Faculdades Integradas, que fica na avenida Wenceslau Braz, nº 1.018, bairro Lagoinha. A entrada é aberta a todos os interessados em participar.