CURTAS EDIÇÃO 2816

Curtas

Por: Redação | Categoria: Cidades | 18-05-2024 04:18 | 1879
Foto: Arquivo

Viatura
O 2.º Pelotão de Bombeiros sediado em São Sebastião do Paraíso, em nota de esclarecimento publicada na manhã de sexta-feira (17), informou a população que a viatura de combate a incêndios, “auto bomba tanque salvamento”, pertencente àquela unidade, encontra-se temporariamente à disposição do Pelotão de Bombeiros de Piumhi. Tal medida excepcional foi necessária para atender toda a área de abrangência das unidades do Corpo de Bombeiros dos municípios de São Sebastião do Paraíso e Piumhi e cidades que compõem a área de atuação”.

Temporário
A nota esclarece “que o remanejamento é temporário e será resolvido em breve. Em São Sebastião do Paraíso contamos como apoio do caminhão-pipa da Prefeitura e outros do setor privado, e em caso de necessidade a Companhia de Bombeiros de Passos será acionada também para apoio. No início da noite, novo comunicado salientou que “a situação já foi solucionada, e que um ABT de cinco mil litros já se encontra na sede do Pelotão em Paraíso para atendimento as demandas referentes a ocorrências de incêndio, e que o veículo enviado para Piumhi estará de volta na próxima segunda-feira.

Tirar um tempinho
Já que pauta da sessão da Câmara de Paraíso para segunda-feira está bem enxuta, mais curta que coice de porco, esta coluna sugere que os nobres edis dediquem um tempinho para dar uma corrida de olhos sobre o número reduzidíssimo de efetivos, no 2.º Grupamento do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil em São Sebastião do Paraíso. Quanto ao Corpo de Bombeiros, além de pessoal seria interessante se verificar sobre equipamentos.

Mais de 80
Quando nos referimos sobre efetivo na Polícia Militar, quem se interessar em levantar os números verá que há mais de vinte anos, nos tempos da 81.ª Cia.PM o efetivo passava de 80 militares somente para o policiamento de São Sebastião do Paraíso, a população era menor e o número e gênero de ocorrências também. Qual é atualmente o efetivo nas ruas, em cada turno?

Na placa
Na Polícia Civil, não é diferente, e o Jornal do Sudoeste vez por outra tem abordado que faltam delegados, escrivães e investigadores. No dia 29 de junho de 2022 foi colocada placa de inauguração da Delegacia Especializada em Crimes Rurais. Já se vão praticamente dois anos e a delegacia continua desmontada, consta que tem, mas não funciona por falta de pessoal.

Identificado?
Semana passada um gajo se passou por agente epidemiológico da Prefeitura de Paraíso furtou uma idosa no bairro Santa Maria, e ao que consta teria trambicado também em outros locais. Com base em imagens colhidas em câmeras de segurança que flagram veículo possivelmente usado por ele,  a expectativa é que seria identificado, mas até o fechamento desta edição não se teve informações sobre o fato.

Com dengue
Por falar em agente de combate à dengue, foi também na sexta-feira passada que o prefeito Marcelo Morais teria sentido mal-estar, tendo testado positivo para dengue. O chefe do Executivo paraisense entrou em tratamento, e sua ausência foi notada, inclusive em eventos onde foi representado. O mosquito tem feito estragos, e há quem admita que o número de casos no município pode ser bem maior do que oficialmente consta.

MEMÓRIA PARAISENSE
Em 18 de maio de 1932 a Folha do Sul, São Sebastião do Paraíso anunciou o falecimento do senhor João Batista Teixeira, a quem o município devia vários serviços. Sua individualidade se caracterizava pela bondade de seu coração, altivez e independência nas suas atitudes. Funcionário público por vários anos, político militante e civilista, por ocasião da memorável campanha que sob o verbo de cadente de Ruy Barbosa, agitou o país de norte a sul. Nesse momento se rompeu com velhos amigos e correligionários para se colocar ao lado da grande arrancada de que foi um dos mais valentes pioneiros neste município. (Extraído do livro Efemérides Paraisenses)