Moradores que residem nas ruas Tiradentes e Pinto Ribeiro, na parte baixa da cidade, entraram em contato com o Jornal do Sudoeste para reclamar e pedir providências por parte da Prefeitura referente sujeira de mato, dentro de uma canalização de água pluvial aberta, que passa naquele trecho. Atendendo às reclamações, o JS foi até o local e constatou e inclusive registrou fotos do matagal dentro da canalização que passa nas laterais divisando com inúmeras casas residenciais e até comercial.
A antiga canalização inicia-se na rua dos Antunes, passando e cortando diversas vias públicas a céu aberto, até encontrar com a rua Capitão José Aureliano, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, onde daí em diante passa por toda extensão da Av. Mário Giacchero, onde a canalização passou a ser coberta.
Onde a canalização não foi coberta, está cheio de matos, virando criadouro de insetos e bichos peçonhentos, alegam e com razão os moradores, onde as águas correm a céu aberto.
Outro grande receio de moradores, é que onde está o matagal está retendo lixos e outros detritos que está dificultando o escoamento das águas de chuvas, e quando a chuva é intensa e de grande volume de enxurradas, está represando as águas e podendo derrubar os muros de contensão, e as águas invadirem seus quintais e atingir suas casas.
É conveniente que a Secretária municipal de Obras mande fazer limpeza e retirada dos matos, antes que aconteça estragos com proporções danosas, que podem afetar pessoas que moram em casas que fazem divisa com a canalização de águas pluviais, que correm no percurso a céu aberto.