Um idoso de 98 anos foi resgatado depois de passar a noite desaparecido em uma mata fechada no distrito de Guardinha, em São Sebastião do Paraíso, no final de semana. Apesar do susto, ele sofreu apenas escoriações. Moradores vizinhos participaram do resgate.
No sábado, 30 de março, o idoso saiu para caminhar e se embrenhou em uma mata no sentido ao Morro da Mesa, e não retornou. Segundo informações, ele sofre de Alzheimer. No dia seguinte, vizinhos e conhecidos deram falta do homem e entraram em contato com a Guarda Civil Municipal (GCM) que, com o apoio dos animais do canil, do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros e de populares iniciaram as buscas pelo local. Inclusive, um drone da prefeitura de Paraíso foi utilizado e sobrevoou a área.
De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública, João Paulo Bueno, a equipe de resgate percorreu cerca sete quilômetros de mata fechada, até o ponto em que os cães da GCM localizaram um rastro que poderia ser do idoso próximo a uma represa. Naquele momento, houve a necessidade de se fazer uma pausa para que os animais pudessem descansar, contudo, os populares que ajudavam nas buscas seguiram em frente e, minutos depois, conseguiram localizar a vítima.
O idoso de 98 anos apresentava algumas escoriações pelo corpo, mas estava bem, apesar de certa desorientação. Ele recebeu água e os primeiros socorros ainda na mata e foi levado de volta para casa.