Pré-candidatos
Ubirajara Ferreira, o Bira, servidor municipal que candidatou-se a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores nas últimas eleições municipais, deixou recentemente aquela sigla partidária. Em contato com a redação do Jornal do Sudoeste, Bira afirmou ter se filiado ao Avante, e que é pré-candidato a prefeito. Na atual conjuntura, a Prefeitura de Paraíso tem três pré-candidatos, sendo Marcelo Morais que busca reeleição, Rildo Domingos (PT), e Bira, do Avante.
Dengue
Postagem feita em redes sociais por familiares de um garoto de quatro anos idade, afirma que a causa da morte da criança no dia 18, teria sido causada por dengue. No entanto o caso está sendo investigado pela Secretaria Municipal de Saúde. Segundo registros, Isack Gabriel Calixto deu entrada na UPA, quarta-feira, 17, com sintomas de dengue, foi atendido por médico, recebeu medicação e foi liberado. Na noite de quinta-feira, 18, retornou para atendimento, mas, segundo informações, já sem os sinais vitais.
“Mantém a média”
Grande número de pessoas tem sido notado diariamente na UPA na Vila Santa Maria, e o número de atendimentos na Santa Casa com casos de dengue também é intenso. O próximo boletim epidemiológico será atualizado neste final de semana. Até sexta-feira (19) anotações dão conta que 653 casos de dengue foram positivados, e 621 negativados, enquanto outras 547 pessoas aguardavam resultado de exames e 527 se recursaram fazer o texto. Ao que consta, a média de casos foi mantida nas últimas quatro semanas, com leve queda.
1821 notificações
De 1º de janeiro até a semana passada, Paraíso havia registrado 1821 notificações por dengue, número inferiores aos de outros municípios da região, contudo, o prefeito Marcelo Morais declara não ver motivos para relaxamento nas ações de combate ao mosquito transmissor da doença, uma vez que tipo mais grave de dengue, que tem matado pessoas pelo País, já está circulando pela cidade. “As pessoas precisam ficar atentas, porque a situação não é confortável”, conclui.
Não perdeu a viagem
A megaoperação realizada pela Polícia Militar em conjunto com o Ministério Público, quarta-feira, 17, em São Sebastião do Paraíso, foi exitosa. O alvo eram 54 pessoas envolvidas com o tráfico e associação para o tráfico, 40 deles, com mandado de prisão. Desses, 38 foram presos. Outro homem que não constava na “lista”, mas foi pego com a boca na botija, com drogas, também foi preso. Foram apreendidos 30 celulares, drogas e material relacionado ao tráfico. Desta vez a PM não perdeu a viagem. A movimentação intensa na quinta-feira (18), foi no fórum para a oitiva dos presos.
A ser seguido
Todos os estabelecimentos que trabalham com sucata em Chapecó, Estado de Santa Catarina, que adquirirem e tiverem dentro de seus estabelecimentos, produtos de furto, o alvará será cassado imediatamente, o estabelecimento lacrado, e o CNPJ provavelmente extinto. “O prejuízo será muito maior que o pequeno lucro da venda do produto. A intenção é fazer emenda ao projeto já aprovado, acrescentando que valerá também para qualquer estabelecimento comercial que adquirir produto furtado. “Quem compra produto furtado e revende, não pode estar no mer-cado”, disse o prefeito de Chapecó, João Rodrigues.
Golpe
Beneficiários do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) vêm recebendo por meio de mensagens de texto solicitações de dinheiro para atendimento médico por um suposto funcionário em nome do Ipsemg. O Instituto alerta que não envia nenhuma mensagem exigindo pagamento pelos serviços ofertados, por isso, não realize nenhum depósito ou transferência via Pix, pois trata-se de um crime praticado por golpistas. A Assistência à Saúde do Ipsemg é custeada por meio de contribuição descontada do salário do servidor, ou dos proventos do pensionista.
MEMÓRIA PARAISENSE
Em 22 de abril de 1921 foi inaugurada a Capela de Santa Rita de Cássia, localizada na Praça de mesmo nome, a poucas quadras da Matriz São Sebastião. Concluída em 1921, foi inaugurada no dia consagrado à padroeira do templo, no contexto de comemoração do primeiro centenário de fundação do arraial. Antigos moradores do entorno, preservam a memória do empenho de familiares do padre Gerardo Naves, para a sua construção. Em 1965 o prefeito Argemiro de Pádua teve iniciativa de reformar a antiga capela que se achava em estado precário. Em 2011 a capela passou por novo reparo, desta vez com ajuda de devotos de Santa Rita.