FALTA ILUMINAÇÃO

Moradores reclamam falta de iluminação e solicitam substituição de lâmpadas

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 20-04-2024 12:59 | 927
Moradores das Ruas Mario Caleiro e Rua Vitaliano Rossi, bairro Mocoquinha e Rua Pedro Bueno na Vila Formosa, pedem melhorias na iluminação pública
Moradores das Ruas Mario Caleiro e Rua Vitaliano Rossi, bairro Mocoquinha e Rua Pedro Bueno na Vila Formosa, pedem melhorias na iluminação pública Foto: Tadeuzinho

Um dos itens importantes para proporcionar melhor segurança pública nos centros urbanos sem dúvida nenhuma  a "uma boa iluminação pública". 

A Prefeitura de Paraíso, juntamente com a Cemig têm realizado trocas de lâmpadas com menos potência dê luminosidade por lâmpadas mais potentes em inúmeras vias públicas da cidade. Mas ainda é insuficiente para atender outras inúmeras vias públicas existentes na cidade dos Ipês e Cafés Finos. 

Por este motivo surgem inúmeras e procedentes reclamações a este respeito nos quatros cantos da cidade. Nesta semana o Jornal do Sudoeste recebeu reclamações de moradores das Ruas Mario Caleiro, no entroncamento com a Rua Vitaliano Rossi, onde a iluminação pública é muita fraca, e além disso tem um poste que está com a luz queimada há vários dias na Rua Vitalino Rossi de frente o n° 39, bairro Mocoquinha. Também na Rua Pedro Bueno, de frente para a edificação n° 770, na Vila Formosa, tem um poste com a lâmpada queimada há vários dias, além disso, a iluminação por toda extensão desta via pública muito fraca, e moradores solicitam, e com razão, que lâmpadas de todos os postes da referida rua sejam trocadas por lâmpadas de Led mais potentes.

Devido a iluminação fraca, lâmpada queimada e a falta de um poste com luminária no entroncamento da Rua Mário Caleiro com a Rua Vitaliano Rossi, o local à noite virou ponto de encontro de casos amorosos e da turminha que gosta de "soltar umas fumacinhas", cheirar um pozinho, e outras irregularidades que podem por em risco a segurança de quem reside nas imediações e para pedestres que passam por ali. Pedem providências.

Se em sua rua tem poste com lâmpada queimada, ligue para o telefone 3539-1053, é onde a prefeitura indica devem ser feitas as reclamações. Mas pessoas que ligaram, alegam que há muita demora em atendimento e também para resolver reclamações feitas.