Um incêndio de grandes proporções atingiu neste domingo um depósito de materiais recicláveis no bairro Village Paraíso, em São Sebastião do Paraíso. Vários fardos de plásticos e papelões prensados, sucatas e duas prensas para prensar materiais foram consumidas pelas chamas. Segundo suspeitas, o incêndio poder ter sido criminoso.
Dois motociclistas foram vistos nas proximidades do depósito, logo em seguida as chamas foram vistas. No local há câmera de segurança, e imagens serão analisadas.
A fumaça escura e volumosa pôde ser vista em diversos locais. O fogo se espalhou por área de aproximadamente oito mil metros quadrados. Somente em recicláveis o prejuízo é avaliado em R$ 300 mil, e com o estrago feito no maquinário e estrutura, poderá chegar a meio milhão de Reais. Duas cargas estavam prontas para serem entregues nesta segunda-feira.
O Sucatas Santo Expedito tem outra unidade onde recebe materiais em Paraíso, mas a seleção, triagem, enfardamento eram feitos no depósito atingido pelo incêndio. “É uma empresa com 25 anos de existência, e a gente perde tudo, do dia para a noite”, disse Nayara Valério.
O Corpo de Bombeiros atendeu algumas ocorrências de incêndio neste domingo em São Sebastião do Paraíso. Quanto tomou conhecimento sobre a ocorrência no depósito do Sucatas Santo Expedito, estava em atendimento na zona rural, na região da Faxina. “Quando chegamos o depósito estava totalmente tomado pelas chamas. O local é cercado por vegetação, inclusive alguns recicláveis, e com este tempo seco o fogo se propaga muito rapidamente”, disse o sargento Hebert.
Após duas horas de trabalho, bombeiros conseguiram controlar o fogo. “Nossa equipe chegou e fez o máximo possível para salvar o que ainda não estava tomado pelas chamas. Conseguimos salvar um barracão, uma carcaça de caminhão, o restante, infelizmente as chamas já haviam tomado conta”.
O Corpo de Bombeiros atendeu várias ocorrências de incêndio neste domingo. O primeiro deles no Jardim de Versalles, próximo ao campus da UFLA. Em seguida deslocou-se na alça que liga as rodovias MGC 491 com MGC 265 para debelar incêndio às margens da rodovia que colocava em risco uma plantação de laranjas. Na sequência foi acionado para comparecer no bairro rural Faxina onde o fogo atingiu um cafezal e uma mata. Posteriormente ao que atingiu o depósito de recicláveis.
Com tantos atendimentos foi necessário o comando acionar bombeiros que estavam de folga. Bombeiros tiveram apoio da Pedreira Cantieri que disponibilizou caminhão-pipa com nove mil litros d’água. (Com informações da Líder TV e Ass. Com. Corpo de Bombeiros).