Por volta de um mês, o Jornal do Sudoeste publicou matéria com o seguinte título: “Poste na Rotatória da MGC 491 está com lâmpadas queimadas há algum tempo”. Mencionou que pedestres que passam por aquele local à noite, reclamam e pedem providências tanto para a Prefeitura ou para a concessionária Nascentes das Gerais, fosse restabelecida a iluminação do poste ali existente.
Depois da publicação, foi capinado o mato no pé do poste, conforme também solicitado na matéria, de vez que provocava visual horroroso, naquele trevo, portal de entrada e saída. Mas não foi restabelecida a iluminação com a troca de lâmpadas queimadas.
O trevo que fica logo após a estação de tratamento da COPASA ë também caminho de passagem de pedestres principalmente de quem reside nos bairros São Francisco, Vila João XXlll e parte oeste do Parque Belvedere. Precisa ser restabelecida a iluminação no local por questão de segurança, de estudantes, mulheres e crianças que correm o risco de serem atacados por elementos mal intencionados, conforme alertam e avisam com razão os reclamantes.
“Já pedimos diversas vezes tomada de providências tanto na Prefeitura e para a concessionária Nascentes das Gerais, fica um jogo de empurra de um para o outro e ninguém manda fazer o serviço, também agora pedimos aos vereadores para intercederem no caso e cobre veemente tanto da Prefeitura e Nascente das Gerais para mandar o mais breve possível restabelecer a iluminação”.
Conforme declarou um dos reclamantes ao Jornal do Sudoeste, quem mandou instalar aquele poste com iluminação pública na rotatória, foi a “Prefeitura”.