Transeuntes e moradores nas imediações da Rua Dr. Anézio Soares de Paula, no Bairro Alto Bela Vista, Zona Leste de São Sebastião do Paraíso, fizeram denúncia ao Jornal do Sudoeste referente um terreno vago, sujo de mato na referida rua. Cercado de muro de alvenaria, está localizado entre as casas residenciais de números 395 e 415 na Rua Dr. Anézio Soares de Paula. Além do mato alto com que se encontra, está cheio de caramujos que saem pela calçada onde passam os pedestres, reclamam.
Devido às denúncias, estivemos no local e foi constato a procedência do fato. Além do mato alto, caramujos estão saindo do terreno sujo e caminhando pela calçada, o que deixa moradores das imediações temerosos. Os caramujos da espécie africano, que existem lá, podem transmitir ao ser humano infecção intestinal, esquistossomose (barriga d’água), meningite e provocar a morte de pessoas infectadas.
Por motivo mais do que justo, transeuntes e moradores nas imediações solicitam ao Departamento de Vigilância Sanitária do município paraisense para notificar o proprietário do terreno vago e sujo de mato, que além de haver a presença de caramujos africanos, pode até ser também um local criadouro do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zica vírus.